Citroën C3 1.2 quer virar referência em consumo e pós-venda; assista
Benê Gomes
Do Auto+
04/09/2016 08h00
O grupo PSA vem atuando forte a fim de desfazer a má fama de suas duas marcas, Peugeot e Citroën. Os resultados começaram a aparecer, mesmo que de maneira tímida: enquanto muitas rivais viram suas vendas despencarem nos últimos dois anos, a fabricante francesa vive hoje uma fase de relativa estabilidade.
No caso da Citroën, a principal mudança recente foi a adoção do motor 1.2 3-cilindros PureTech -- o mesmo que já equipa o Peugeot 208 -- para o hatch C3. Dotada do novo trem-de-força, o compacto parte de R$ 46.490 na linha 2017 e promete fazer até 16,6 km/l na estrada com gasolina, segundo o programa de etiquetagem do Inmetro.
Trata-se de um dos melhores índices para carros movidos a combustão em nosso mercado, abaixo apenas do próprio 208.
Veja também
Outra estratégia é melhorar a imagem em pós-venda. Para isso a marca anunciou um novo planejamento de serviços de relacionamento com o cliente e preços de revisão mais atrativos. Quer entender mais? Confira na videorreportagem de Benê Gomes, dos parceiros do Auto+.