Ford Focus Fastback evolui no pacote, não nas vendas; assista
Do Auto+
03/01/2016 08h00
O Ford Focus não mudou tanto assim para a linha 2016. Afinal, trata-se apenas de um facelift de meia-vida. Entretanto, a fabricante se esforçou para tentar provocar uma revolução na configuração sedã, totalmente ofuscada nas vendas por Toyota Corolla, Honda Civic e até Chevrolet Cruze Sedan e Nissan Sentra.
Para tal, trocou o nome do três-volumes de Sedan para Fastback, ofereceu bônus na compra e até chamou o ator hollywoodiano Gerard Butler para estrelar o comercial do modelo. Não adiantou muito, pelo jeito: conforme constataram os parceiros do Auto+, três meses após o lançamento o modelo continua a emplacar a modesta média de 600 unidades/mês.
Veja também
Benê Gomes mostra que, apesar de ruim de loja, o novo Focus Fastback tem muitas qualidades como carro, especialmente na versão de topo, a 2.0 Titanium Plus (R$ 98.900). Para conferir é só dar o play.