Mitsubishi apresenta Lancer verde-amarelo e Outlander que liga na tomada
Alessandro Reis
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
28/10/2014 14h42Atualizada em 28/10/2014 19h21
Marca famosa por seus modelos 4x4, vencedora de várias edições do Rali Dakar, a Mitsubishi tem como maior novidade neste Salão de São Paulo a ampliação da fabricação nacional da sua linha de modelos.
Depois de iniciar a produção dos SUVs Pajero Dakar e TR4, da picape L200 Triton e do crossover ASX na planta de Catalão (GO), a marca japonesa (que, no Brasil, opera com independência em relação à matriz) começa a vender já em novembro a versão nacional do sedã Lancer, devidamente “tropicalizada” para o nosso mercado e, segundo a empresa, com descontos de aproximadamente R$ 1 mil a R$ 1,5 mil sobre os valores do Lancer importado (de R$ 67.990 a R$ 98.990).
De acordo com Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi do Brasil, o Lancer tupiniquim teve ajustes nas suspensões e melhorias no isolamento acústico para ficar mais adequado às ruas e estradas brasileiras. Segundo o executivo, com a produção nacional a expectativa é ampliar as vendas do Lancer das atuais 400 unidades mensais, aproximadamente, para 600 por mês (um aumento de 50%). Com o início recente da nova divisão de pintura no complexo de Catalão, a capacidade produtiva da Mitsubishi dobrou: saltou de 50 mil para 100 mil unidades por ano.
Essa série será limitada a 600 unidades. A empresa também leva ao Anhembi o carro-conceito GC PHEV, com porte grande, propulsão híbrida e visual controverso, cheio de cromados. Ele aponta como serão os SUVs da Mitsubishi em um futuro não muito distante.