Fiat Punto se liga nas redes sociais com nova série especial de R$ 49.990
Do UOL, em São Paulo (SP)
27/10/2014 12h51
Perto do ciclo de vida, o hatch compacto premium Fiat Punto tem ganho uma série especial atrás da outra. Exatamente dois meses após a apresentação da série Itália (1.4 a R$ 45.460), agora é a vez do lançamento da série SP, baseada no Punto Essence, com motor 1.6 flex (115/117 cavalos e torque máximo de 16,2/16,8 kgfm com gasolina/etanol) e câmbio manual de cinco marchas, a R$ 49.990.
De acordo com a fabricante, o Punto Essence SP alia itens de tecnologia, interatividade, conforto e comodidade a preço "muito competitivo". Não há, como é praxe, qualquer modificação no conjunto de suspensão ou motorização. Estão inclusos no pacote faróis com máscara negra; rodas de liga leve com aro de 16 polegadas e parafusos antifurto; spoiler traseiro; adesivo da série SP na coluna traseira; alarme; sensor de estacionamento com visualizador gráfico; vidros elétricos traseiros; volante multifuncional com revestimento de couro; sistema Blue&Me de conectividade e navegação por GPS.
Veja também
O grande diferencial, porém, está na função Social Drive, que promete integrar a internet ao sistema Blue&Me para leitura de notícias e publicações das redes sociais.
Excluindo esta nova função, todos os outros itens do pacote podem ser incluídos normalmente na compra de um Punto Essence, que parte de R$ 47.160. Por estarem em diferentes seleções de opcionais, porém, elevariam o valor final do carro a R$ 51.692.
Lançado em 2007, o Punto recebeu passou por reestilização de meia-vida em 2012 e agora segue para o final de seu ciclo. Não há, porém, qualquer indicação por parte da fabricante de fim de carreira ou substituição do modelo a curto prazo.