Peugeot muda 3008 e agora só vende a versão mais cara, de R$ 99.990
Do UOL, em São Paulo (SP)
21/05/2014 15h13Atualizada em 17/06/2014 19h37
Quatro anos após chegar ao Brasil, o Peugeot 3008 acaba de mudar. A marca anunciou, nesta quarta-feira (21), que passou a importar da França o modelo 2015 do crossover, que visualmente conta apenas com uma leve mudança na dianteira e novas lanternas traseiras, que ganham filetes de LED. Fora o tapa no desenho, a linha 2015 também deixa de oferecer a versão de entrada, Allure, que era vendida por R$ 89.990. A partir de agora somente a configuração Griffe, topo, faz parte do catálogo. Seu preço subiu: de R$ 97.990 para R$ 99.990.
O crossover adota a nova identidade visual da marca (baseada no desenho do hatchback 208, precursor da atual family-face da Peugeot), e mantém o bom conjunto motor-câmbio e a extensa lista de equipamentos apresentada pelo modelo anterior.
Em 2013, o modelo emplacou 1.308 unidades em todo o Brasil, segundo dados da Fenabrave/Renavam. Neste ano, até agora vendeu apenas 282.
SEM NOVIDADE
O motor do 3008 não mudou. A Peugeot manteve o já conhecido e eficiente quatro-cilindros 1.6 THP (turbo), de 165 cv (a 6.000 rpm) e 24,5 kgfm de torque máximo (a apenas 1.400 rpm). Aliado a ele está a transmissão automática de seis marchas com opções de trocas sequencias (pela alavanca ou por aletas atrás do volante).
Veja também
Entre os equipamentos (todos de série, não existe opcional) estão seis airbags; freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuidor de força); controle de tração e estabilidade, freio de estacionamento automático, controlador de velocidade com limitador, assistência eletrônica para partidas em rampas; Head Up Display; direção eletro-hidráulica com volante regulável em altura e profundidade; vidros elétricos com sistema anti-esmagamento e ajuste elétrico dos retrovisores externos; ar-condicionado digital de duas zonas com função automática; sistema de áudio com tela colorida de sete polegadas (rebatível eletricamente), reprodutor de CD/MP3, entrada USB e Bluetooth; navegador GPS; bancos em couro (na cor preta ou cinza) e rodas de 17 polegadas.
São cinco estrelas de segurança nos testes europeus do Euro NCAP. O porta-malas carrega 512 litros (praticamente o mesmo que o de um sedã médio) e, com os bancos traseiros rebatidos, pode levar até 1.604 litros de bagagem. Clique aqui para baixar a ficha técnica e a lista de equipamentos completa do crossover.
São três opções de cores (branco, preto e cinza) e três anos de garantia.