Maserati quer entrar em fase rentável com Quattroporte 2013
Do UOL, em São Paulo (SP)
16/01/2013 12h53
A italiana Maserati, marca de luxo do grupo Fiat, apresenta no Salão de Detroit (EUA) a sexta geração do sedã Quattroporte e um plano ambicioso de expansão.
O sedã mantém o estilo habitual de um Maserati, com grade em forma de boca de tubarão e faróis angulosos, mas a fórmula é mais atual e faz o modelo ficar maior, mais leve e ainda mais potente graças ao motor V8 de 530 cavalos.
Veja também
Além disso, o Quattroporte 2013 tem a missão de alavancar as vendas da marca, que quer entrar numa fase mais rentável -- a meta é vender 50 mil unidades por ano até 2015.
Para ter sucesso, a Maserati prepara uma investida com novos modelos: além do Quattroporte, haverá um novo sedã de tamanho menor, para competir com rivais como BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E, e um SUV.