Giro da Semana #6 - Brasil liga faróis e acelera lançamentos
Do UOL, em São Paulo (SP)
22/07/2016 20h09
A penúltima semana de julho foi intensa para o setor automotivo brasileiro. De um lado, dois importantes produtos chegaram para abalar o mercado, nos respectivos segmentos de SUVs compactos e sedãs médios.
Do outro, a população ainda está tentando entender e se adaptar à nova legislação que obriga o uso de farol baixo nas rodovias, algo que tem suscitado diversas dúvidas e algumas confusões.
No "Giro da Semana", UOL Carros reúne o que foi mais discutido, curtido, comentado e compartilhado nos últimos dias. É sua chance de ler, reler e deixar sua opinião nos comentários.
O que foi assunto de 18 a 22 de julho
-
Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação Brasileiro não faz recall, e isso é péssimo
Semana começou com um aviso importante: os motoristas brasileiros estão ignorando os recalls de seus veículos. De quem é a culpa e por que isso acontece? É o que conta a reportagem. Leia mais
-
Kicks enfim entra no jogo
Foi dado o chute inicial. Trocadilhos à parte, a Nissan finalmente lançou o suvinho Kicks, que chega com visual invocado e boa dose de tecnologia para peitar Honda HR-V e Jeep Renegade. Desempenho é ponto polêmico. Leia mais
-
Imagem: Murilo Góes/UOL Imagem: Murilo Góes/UOL Civic 10 vira premium e passa dos 100
Honda mostrou oficialmente a variante brasileira da décima geração do Civic. Sedã esbanja estilo, sem dúvidas, e está muito mais moderno -- especialmente com o motor 1.5 turbo. Preço de R$ 124.900 na versão de topo, porém, assusta, enquanto a ausência de itens de condução semi-autônoma decepciona. Leia mais
-
Iluminando a lei do farol baixo
Você sabe exatamente como e quando colocar em prática a legislação do farol baixo em estradas? Sabe que luzes do seu carro deve acender? UOL Carros esclareceu tudo neste vídeo. Assista. Leia mais
-
Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação Ford Edge vai ao limite de tecnologia... e preço
Já a segunda geração do suvão Edge não economizou nas tecnologias que fazem o carro se virar sozinho, mas não sem um preço (salgado) a pagar por isso: R$ 229.900 na versão única (e quase inalcançável) Titanium. Leia mais