Topo

CarnaUOL

Sem jejum sexual, perrengues e volta da rainha: 2ª noite dos desfiles em SP

Do UOL, em São Paulo

19/02/2023 07h03

Uma noite de muitas homenagens, de perrengues e de um dos retornos mais aguardados pelos amantes do Carnaval paulistano. Sem desfilar em 2022 devido à gravidez, Viviane Araújo, 47, retornou à frente da bateria da Mancha Verde, no segundo dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo. Atual campeã do Carnaval, a agremiação fez homenagem ao xaxado.

Viviane é rainha de bateria há 17 anos e não participou da vitória da escola de samba no ano passado. Na época, a artista estava grávida de cinco meses de Joaquim. Considerada a "rainha das rainhas", Vivi disse estar "feliz e realizada" com o retorno ao Carnaval de São Paulo.

E a aposentadoria da passarela do samba? Por enquanto, ela não pensa nisso: "Mas sei que um dia não serei eterna".

Viviane usou uma fantasia em homenagem ao rei do baião Luiz Gonzaga. Em menos de 24 horas, ela retornará para passarela do samba, mas, desta vez, no Rio de Janeiro.

A atriz está há 15 anos à frente da Furiosa, a bateria do Salgueiro, quinta agremiação a passar pela Sapucaí neste domingo (19).

Viviane Araújo curte seu primeiro Carnaval após nascimento do filho

E os perrengues?

A tensão de ser a primeira escola a desfilar em São Paulo na noite deste sábado (18) aliada à chuva atrasou o início da Estrela do Terceiro Milênio, que homenageou a "arte de fazer rir". A agremiação teve dificuldades para posicionar os componentes nos carros alegóricos minutos antes da abertura do portão.

"Não tem máquina suficiente para subir o povo. Nós estamos aqui desde as 19h subindo gente com pouca máquina. Agora, se não der, a culpa não foi minha", desabafou o presidente da agremiação, Silvão Leite, na concentração.

Estrela do Terceiro Milênio abre o segundo dia dos desfiles de 2023 em São Paulo

A chuva não tirou a alegria do público, em menor número hoje, nem dos passistas. Acadêmicos do Tucuruvi, Império da Casa Verde, Mocidade Alegre, Águia de Ouro e Dragão da Real desfilaram esbanjando cores, brilho e teve até carro exalando chocolate pela avenida.

Entre os homenageados da noite estavam o ator e humorista Paulo Gustavo (1978-2021), o sambista pernambucano Bezerra da Silva (1927-2005), Lampião (1898-1938), o compositor Luiz Gonzaga (1912-1989) e Padre Cícero (1844-1934) e Yasuke, imigrante africano que se tornou um respeitado samurai no Japão.

Fazer ou não sexo antes de desfilar?

Tema recorrente entre as rainhas momentos antes de desfilarem pela passarela do samba. Para algumas, as horas que antecedem a entrada no Sambódromo do Anhembi são dedicadas à concentração, a manutenção de uma dieta restrita e, às vezes, até deixar o parceiro (literalmente) na mão.

Com fantasia intitulada "Malandra", a rainha de bateria da Tucuruvi, Carla Prata, afirmou que a única dieta feita foi para tratar sua doença autoimune, que ataca o próprio sistema imunológico e provoca fraqueza e dores musculares.

"Minha dieta é anti-inflamatória, para cuidar da minha doença e junto o esporte para manter o cuidado redobrado. Já estou sentindo meus olhos pesados de cansaço", disse ao Gshow.

"Hoje não fiz praticamente nada, só um esforcinho hoje de manhã", deixando claro que não fez jejum de sexo e aproveitou bem a companhia do namorado, o joalheiro Plínio Simões.

Qual escola vai vencer o Carnaval 2023 de SP?

Resultado parcial

Total de 4549 votos
5,45%
Ricardo Matsukawa/UOL
2,68%
Mariana Pekin/UOL
0,57%
Mariana Pekin/UOL
1,23%
Ricardo Matsukawa/UOL
1,67%
Mariana Pekin/UOL
0,66%
Mariana Pekin/UOL
15,87%
LEO FRANCO/AGNEWS
2,92%
Flávio Florido/UOL
0,64%
Ricardo Matsukawa/UOL
28,58%
Mariana Pekin/ UOL
1,23%
Reinaldo Canato/UOL
1,71%
Flávio Florido/UOL
3,08%
Flávio Florido/UOL
33,70%
Mariana Pekin/ UOL

Acadêmicos do Tucuruvi conta a história de Bezerra da Silva no Carnaval 2023

CarnaUOL