Topo

CarnaUOL

Cavado até o talo, VIPs 'presos' e choro: 1ª noite dos desfiles em SP

Sidney Carmo

Do UOL, em São Paulo

18/02/2023 07h18

A primeira noite de desfile das escolas de samba de São Paulo foi marcada por confusão na área VIP, chuva, choro e famosas mostrando que a dieta e a atividade física foram essenciais para deixar a "perna rasgada" para representar uma cowgirl sexy.

O retorno do Carnaval ao seu calendário oficial trouxe o público de volta ao Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

As arquibancadas estavam lotadas na maior parte da passarela do samba e, aos poucos, os foliões foram se animando a cada passagem das agremiações: Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, Tom Maior e Gaviões da Fiel.

Um dos momentos de tensão aconteceu durante a passagem da Barroca, que desfilou debaixo de forte chuva. Mas o temporal não atrapalhou apenas a agremiação.

Savia David, rainha de bateria da Unidos de Vila Maria, foi um dos destaques na noite ao apostar em um look nada discreto. Ela, que é mãe de dois filhos, Laura e Lorenzo, brincou que optou por valorizar seu corpo com a vestimenta deste ano.

[A fantasia] é cavada até o talo (risos). Eu gosto muito do oblíquo, de mostrar barriga, é minha forma de ostentar depois de dois filhos. Acho sensual sem ser vulgar.
Savia David em entrevista ao Gshow

Pagantes VIPs de um dos camarotes do Anhembi foram impedidos de retornar para área premium durante um apagão no estabelecimento. Eles foram obrigados a permanecer misturados ao "público geral", sem poder retornar à área mais prestigiada.

Foram 30 minutos de agonia para os VIPs até o retorno da energia elétrica, a liberação das catracas e o fim da chuva. Houve bate-boca e um princípio de tumulto até o retorno à normalidade. Justificado, não!? Imagina pagar, em média, R$ 2.500 para aproveitar de um espaço e ser barrado.

No mesmo local, Sabrina Sato foi um dos destaques ao aparecer fantasiada de cowgirl sexy. Com a perna "rasgada" de tantos músculos, a apresentadora ousou em seu look. Ainda na madrugada, a ex-BBB desfilou pela Gaviões da Fiel, que encerrou a primeira parte dos desfiles. Sabrina participa da agremiação há quase 20 anos e apareceu fantasiada com garras, asas e chamas saindo da cabeça.

Houve musa que optou por uma "dieta inversa" durante o desfile. Vivian Cristinelle, musa da Unidos de Vila Maria, afirmou que sua preparação consistia em comer.

"Eu aumento carboidratos, proteínas. Enquanto algumas pessoas cortam, eu estou consumindo mais. Ontem eu tive uma refeição livre e comi pizza."

E como não podia faltar: muito choro nos desfiles das escolas de samba. Um mix de emoções tomou conta dos passistas, dos organizadores das agremiações e do público. Entre eles estava Manoel Soares, que chorou durante entrevista à Globo no final da passagem da Rosas de Ouro.

O apresentador do Encontro representou Zumbi dos Palmares na Rosas, e chorou ao recordar que quase desistiu de desfilar por causa de uma crise de dor no ciático e pensou em desistir do desfile, mas sua família o impediu.

"Fico muito feliz de poder protagonizar isso no corpo de Zumbi dos Palmares, levando em consideração que minha família é oriunda do Quilombo de Palmares, em Alagoas, e depois foi para a Bahia."

Assista ao Splash Show especial com tudo sobre o sábado de Carnaval pelo Brasil:

Qual a melhor escola no primeiro dia do Carnaval de SP?

Resultado parcial

Total de 2097 votos
24,70%
Mariana Pekin/UOL
5,67%
Mariana Pekin/UOL
2,15%
Ricardo Matsukawa/UOL
4,82%
Ricardo Matsukawa/UOL
7,77%
Mariana Pekin/UOL
6,06%
Mariana Pekin/UOL
48,83%
Ricardo Matsukawa / UOL

CarnaUOL