Topo

CarnaUOL

Tramontina curte folia no Baixo Augusta, e público brinca: '6 e ônibus'

UOL

12/02/2023 17h52

Carlos Tramontina, 66, não passou despercebido pelos foliões do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta na tarde deste domingo (12), em São Paulo.

Assim que o público percebeu que ele estava em um dos trios, começou a gritar "Seis e ônibus", uma referência ao meme de um erro do apresentador.

O episódio do meme aconteceu em fevereiro de 2019, quando o jornalista se confundiu no "Radar SP" (TV Globo) e disse que eram "seis e ônibus".

A intenção era informar o horário, 18h11, mas ele acabou misturando a fala com a notícia que daria em sequência, sobre os ônibus de São Paulo.

Meses depois de sua saída da Globo, Tramontina pediu o registro das marcas "seis e ônibus" e "6 e ônibus" no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Acadêmicos do Baixo Augusta tem tom político

Com o tema "Atentos e Fortes", o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta homenageou Gal Costa e conta com convidados como o grupo baiano Olodum, Marina Sena, Tulipa Ruiz e Céu -além da rainha do bloco há 11 anos, Alessandra Negrini, que chegou por volta das 14h30 vestida com uma fantasia completamente vermelha e brilhos.

Alê Youssef, fundador do Acadêmicos do Baixo Augusta, disse estar com uma "expectativa enorme" antes de iniciar a folia.

"Nossa vocação é ocupar as ruas. Também temos uma expectativa muito grande de representar esse novo momento do Brasil. É um momento de esperança depois de todo o ataque que a cultura sofreu e da tragédia do governo anterior", disse ao UOL.

Por volta das 16h30, o bloco também puxou gritos de "Olê, olê, olê olá, Lula, Lula". No momento, foi possível ver o Deputado Federal (PSOL) Guilherme Boulos, do alto do trio, sorrindo e acenando para os foliões.

Bloco Baixo Augusta anima domingo de pré-Carnaval

CarnaUOL