PUBLICIDADE
Topo

Atraso, jatinho de SP para o Rio e tensão: a odisseia de Sabrina

Colaboração para o UOL, de São Paulo*

24/04/2022 05h45

Sabrina Sato cumpriu um cronograma apertado daqueles para estar no Anhembi e na Sapucaí na mesma noite. A apresentadora desfilou pela Gaviões da Fiel e, cerca 4 horas depois, estava no Rio para ocupar o mesmo posto no desfile da Unidos de Vila Isabel.

Assim que a Gaviões concluiu o desfile em São Paulo, Sabrina partiu em disparada rumo a Guarulhos, onde pegou um jatinho até a capital carioca — lá, de moto e acompanhada por batedores, chegou à Marquês de Sapucaí.

Veja o Carnaval de Sabrina Sato

Da preparação no hotel ao Anhembi

Sabrina chegou ao hotel próximo ao Anhembi por volta das 17h50 e só deixou o local às 23h13, quase seis horas depois e minutos antes de fazer sua primeira aparição da noite, pela Gaviões da Fiel.

"Estava com muita saudade do carnaval e de todos vocês. Tenho certeza que será lindo. Vamos celebrar a vida", comemorou ela, em rápida conversa com o UOL. "Estou tentando manter a calma (com os dois desfiles na mesma noite), mas vai dar tudo certo. Contamos com toda uma estrutura. É muita emoção".

Do hotel para a concentração da Gaviões foram cerca de 25 minutos. Às 23h38, Sabrina já estava ao lado do restante da escola esperando para ganhar a avenida, mas com outras preocupações na cabeça, como o sinal fraco de internet no Anhembi. A ex-BBB chegou a gritar por um bom sinal de wi-fi.

23h35

Não vai começar não, caramba? Tá atrasado no Rio?
Sabrina Sato

Mas não era só em São Paulo que o cronograma não era cumprido. No Rio, a Portela encerrava seu desfile dentro do tempo permitido, mas às 00h34, 24 minutos após o inicialmente previsto na programação oficial.

Às 00h41, Sabrina Sato deixou a concentração a iniciou sua participação no desfile da Gaviões.

Sabrina Sato - Ricardo Matsukawa/UOL - Ricardo Matsukawa/UOL
Sabrina Sato na concentração da Gaviões da Fiel
Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Como foi o desfile de Sabrina em São Paulo

Aos 41 anos, Sabrina Sato desfilou na Gaviões com uma fantasia intitulada "O Tempo e o Capitalismo". A roupa tinha asas e detalhes de pena, que se assemelha a um pássaro com asas negras —justamente como um gavião.

Só que a pressa em chegar na Sapucaí acabou forçando Sabrina a ter um final de passagem pelo Anhembi nada tranquilo. A global deixou a avenida antes mesmo da dispersão, por uma saída discreta embaixo da última arquibancada, e desapareceu do Anhembi.

2 horas da manhã

Por volta de 2h, Sabrina Sato avisou no Instagram que estava chegando a Guarulhos para embarcar rumo ao Rio, com cerca de 2h40 de antecedência para o horário previsto para o desfile da Vila Isabel.

Às 2h46, ela avisou em seu Instagram que estava em solo carioca e com tempo de sobra para se locomover até a Sapucaí e se preparar com calma para sambar na avenida.

Às 3h35, o carro de Sabrina, escoltado por motos da escola, chegou à entrada do sambódromo carioca, já com a devida fantasia para se juntar à Vila Isabel.

"Muita correria, mas deu certo", disse ela, que publicou no Instagram a primeira foto de sua roupa para o desfile no Rio de Janeiro.

A apresentadora, porém, deixou para fazer os últimos ajustes na fantasia próximo da concentração mesmo, enquanto se reunia com os outros integrantes da escola.

Depois, aproveitou o tempo disponível e retornou ao carro que a trouxe para retocar a maquiagem e finalizar os preparativos com mais privacidade.

Sabrina Sato na Sapucaí - UOL - UOL
Sabrina Sato chega para desfile na Sapucaí
Imagem: UOL

5h da manhã

Finalizando a noite com a Unidos de Vila Isabel, quase 12 horas após entrar em um hotel em São Paulo para começar a maquiagem para sair na Gaviões, Sabrina finalizou o Carnaval 2022 no Rio de Janeiro.

Nem estou acreditando ainda. Me belisca para ver se é verdade que estou aqui, que eu cheguei. Desci tão corrida, desci com o cabelo preso, sem fantasia, sem nada, achando que estava na hora. Eu nunca fui tão profissional na minha vida. Não tinha como falar não para as duas escolas que me apoiaram desde o início, quando não sabia nada de samba. Elas fazem parte da minha história no Carnaval. É igual escolher entre dois filhos.
Sabrina Sato sobre desfilar em SP e no Rio

23.abr.2022 - Sabrina Sato desfila pela Vila Isabel - Ricardo Borges/UOL - Ricardo Borges/UOL
Sabrina Sato desfila pela Vila Isabel quase 12 horas após começar os preparativos para o desfile de SP
Imagem: Ricardo Borges/UOL

*Colaboraram Weslley Neto e Bruno Laurato

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, as motos que escoltaram o carro de Sabrina não eram da polícia militar, e sim da Vila Isabel. A informação foi corrigida.