PUBLICIDADE
Topo

CarnaUOL

São Paulo


'Pessoas deveriam normalizar', diz musa autossexual da Colorado do Brás

Luana Sadien é musa autossexual da Colorado do Brás - Mariana Pekin/UOL
Luana Sadien é musa autossexual da Colorado do Brás Imagem: Mariana Pekin/UOL

Weslley Neto

Do UOL, em São Paulo

23/04/2022 02h33

Luana Sadien, musa da escola de samba Colorado do Brás, veio ao Brasil somente para o primeiro dia de desfiles das escolas de samba do grupo especial em São Paulo. Ela passou pelo Sambódromo do Anhembi homenageando a escritora Carolina Maria de Jesus

A modelo, que se denomina autossexual, comentou sobre o assunto em conversa com o UOL.

É uma tema que repercutiu muito. Como eu sempre disse, já fui casada e é um sentimento que tenho há muito tempo. Não sabia que existia uma definição.
Luana Sadien, musa da Colorado do Brás

A autossexualidade é definida como a dificuldade de sentir atração por outras pessoas, voltando o desejo a si mesmo. O termo foi citado pela primeira vez na literatura médica em 1989, pelo terapeuta sexual Bernard Apfelbaum.

"Muitas pessoas perguntam, criticam e apoiam, principalmente por se tratar de amor-próprio. Acho que as pessoas deveriam normalizar isso. Quando você gosta de si mesmo, será difícil se machucar. É importante manter a mente aberta e fazer o que quiser, desde que não machuque ninguém", concluiu.

Luana destacou que, durante a preparação, realizou uma lipo Led e realizou treinos particulares para fazer bonito na avenida.