Topo

CarnaUOL

Braço de alegoria da Mancha Verde cai antes de escola desfilar no Anhembi

Mancha Verde tenta consertar carro abre-alas antes de desfile; fotos

Do UOL, em São Paulo*

23/04/2022 01h24

O desfile da Mancha Verde no Carnaval 2022 já começou com problemas. Um dos carros alegóricos sofreu um acidente antes de a escola entrar no Anhembi. A alegoria, que faz parte do Abre-Alas, perdeu um dos braços durante a concentração. A alegoria seria feita de isopor.

O acidente teria acontecido porque o carro, assim como todos os outros do desfile, teria água entre os seus componentes, e isso pode ter causado certa instabilidade com o excesso de peso. O samba-enredo da Mancha Verde é justamente uma homenagem ao "Planeta Água", e fala sobre a importância da preservação e da valorização do recurso natural. A escola entra na avenida com 2200 componentes.

Com muita rapidez, membros da Mancha Verde conseguiram recolocar o braço da alegoria, utilizando um pedaço de metal para fixá-lo no lugar. Assim, a escola conseguiu entrar na passarela do samba e iniciar o seu desfile.

No entanto, o início conturbado acarretou outro problema. A Comissão de Frente entrou na avenida com sete minutos de atraso, e o carro Abre-Alas, com 15, tempo durante o qual a equipe tentava consertar a alegoria. Isso gerou um buraco no início do desfile, e fez o restante da escola precisar apressar o passo para passar pelo portão da dispersão dentro do limite máximo de 65 minutos.

Mesmo assim, o final foi tranquilo: a escola encerrou o desfile com exatos 1h04min.

Tretas no pós

No entanto, as confusões não pararam por aí. O chefe da Comissão de Frente foi visto discutindo com um integrante do Abre-Alas na dispersão.

O UOL apurou que a discussão se iniciou quando a Harmonia pediu para a equipe acelerar o passo, e o destaque não gostou da ordem, e rebateu: "Não grita!"

*colaborou Bruno Laurato, de São Paulo

CarnaUOL