Topo

CarnaUOL

Mateus Carrieri diz ainda errar pronome de filho trans: 'Aprendendo'

Mateus Carrieri com a filha Anna e o filho Nico no Lollapalooza - Reprodução/Instagram
Mateus Carrieri com a filha Anna e o filho Nico no Lollapalooza Imagem: Reprodução/Instagram

Daniel Lopes

Do UOL, em São Paulo

22/04/2022 23h44

Mateus Carrieri demonstra nas redes sociais todo o apoio a Nico, seu filho de 14 anos que se afirmou trans. Mas até os pais mais dedicados cometem alguns deslizes.

"Já errei muito os pronomes dele. Ainda erro", admitiu o ator, em papo com o UOL durante a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

"Achei muito legal ver a Lina no 'BBB' trazendo essas questões de errar o pronome. Antes eu tinha duas filhas. Eram 'as meninas', e agora não. O Nico me corrige, mas entende. São 14 anos, vou aprendendo", reforçou.

Mateus ainda destacou todo o processo que está enfrentando ao lado do filho para alterar seus documentos, além de acompanhá-lo no tratamento médico e terapêutico.

"Me sinto na obrigação de expor isso porque muitos passam por esse caminho de um jeito violento, sem amor, sem acolhimento. Se a gente fala mais sobre isso, vai desmistificando", ponderou.

"Você não quer que seu filho sofra preconceito ou alguma violência. Por isso é legal pensar em quem vamos votar, qual a postura do seu candidato diante dessas temáticas", concluiu.

Carnaval 2022: O primeiro dia de desfiles do Grupo Especial em São Paulo

CarnaUOL