Topo

Com bloco em SP, Sidney Magal diz que Carnaval está virando seu palco

Em 2017, Sidney Magal fez show para público de cerca de 40 mil pessoas em pré-Carnaval Imagem: Débora Klempous/UOL

Mateus de Araújo

Colaboração para o UOL, em SP

07/02/2018 11h12

Sidney Magal até tentou descansar em fevereiro, mas não conseguiu. “Ia tirar férias, só que terminei desistindo”, conta. O motivo: vai começar o ano em que celebra 50 anos de carreira de uma maneira bastante alegre: no Carnaval.

Após dois anos participando do Carnaval em São Paulo como convidado especial, agora o cantor tem um bloco para chamar de seu. “A princípio, sugeri que fosse ‘Me Chama que Eu Vou’, em referência a uma das minhas músicas, mas por fim decidimos botar meu nome mesmo”, comenta.

O desfile acontece no domingo de Carnaval, 11 de fevereiro, na Praça da República. O bloco BregsNice abre a festa, ao meio-dia, com presença da cantora Robertinha. Em seguida, às 17h, Magal assume o trio elétrico, na avenida São Luís.

Cantor cancelou suas férias para se apresentar no Carnaval Imagem: Débora Klempous/UOL

Em 2016, ele cantou no BregsNice, na Vila Madalena, e segundo os organizadores reuniu 120 mil pessoas atrás do trio. No ano passado, o bloco o levou para a festa de aniversário de São Paulo, em frente ao Ibirapuera. Novamente, uma multidão o acompanhou. “Eu nunca tinha me apresentado em Carnaval, embora meu ritmo seja divertido. Mas foi uma sensação legal. Vi que o público era o mesmo que acompanha minha carreira nos palcos”, lembra.

No repertório que prepara para o bloco, Sidney Magal vai reunir música latinas e dançantes. “De ‘Menina Veneno’ a ‘Despacito’”, garante. “Procurei coisas da minha praia. Uma mistura.”

Além de São Paulo, Sidney Magal também se apresenta na folia carioca. Ele é atração do camarote da Grande Rio, na Sapucaí, no domingo e na segunda-feira de Carnaval. O espaço, assim como o samba-enredo da escola, homenageia Chacrinha. “Pensei: ‘Caramba, o Carnaval está se apresentando como palco do meu trabalho’. Aí resolvi deixar de lado as férias que teria em fevereiro para me apresentar.”

COMEMORAÇÃO

Em 2018, Magal planeja shows e lançamentos especiais em comemoração aos seus 50 anos de carreira. No dia 23 de fevereiro, às 22h, o cantor se apresenta no Espaço das Américas, na capital paulista, para lançar o DVD “Bailamos”. E no final do ano, ele estreia um documentário sobre sua trajetória.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com bloco em SP, Sidney Magal diz que Carnaval está virando seu palco - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Blocos de rua