Topo

Sargento Pimenta faz famoso tributo ao Beatles em manhã na Faria Lima

Sara Puerta

Colaboração para o UOL

04/02/2018 13h30

Manhãs de domingo remetem à tranquilidade e não foi diferente mesmo nessa época de Carnaval, ao menos no desfile do tradicional bloco carioca Sargento Pimenta,  que aconteceu na Avenida Faria Lima, nesta manhã.

O bloco que traz músicas do Beatles, em ritmos brasileiros, abriu a apresentação às 10h30, com uma brincadeira, tocando trechos de "Vai Malandra" e "Que tiro foi esse?" – hits atuais do funk.
 
A seguir, vieram "A Hard Day's Night", "All  My  Loving", "Don't Let Me Down", "Drive My  Car", "Hey  Jude", uma versão brasileira para o "Ob-La-Di, Ob-La-Da" e um apoteótico maracatu para "I Am the Walrus".
 
Sem aglomeração, muitas famílias aproveitaram para trazer as crianças, cachorros e até grupos de ciclistas paravam para assistir ao desfile.
 
Fabrício Silva trouxe a filha Júlia, de 3 anos, fantasiada de mulher maravilha, para curtir o bloco. "Foi-se o tempo que encarava a muvuca, o sol ardido e horas sem comer. Já curti muito no Rio de Janeiro, que foi onde eu conheci o Sargento Pimenta. Agora é só sossego com a pequena", disse.
 
Andira Couto, que costuma levar os filhos de 9 e 4 anos para o Carnaval, se fantasia junto. Esse ano o traje escolhido foi camisetas com dizeres da música do cantor Luan Santana "Cê Topa" que fala "Eu, você, dois filhos e um cachorro". A fantasia da família foi completada com um cachorro de pelúcia. 
 
Família faz brincadeira com música de Luan Santana que canta "Eu, você, dois filhos e um cachorro" Imagem: Edson Lopes Jr./UOL
"Já fomos para o Rio de Janeiro, São Luís do Paraitinga, estamos sempre curtindo o Carnaval, mas sempre de manhã por conta das crianças".
 
Na programação, ter Sargento Pimenta pela manhã foi um fato comemorado por Carlos Motta, que trabalha em uma cervejaria. "Curto rock e sempre me falavam que o 'bloco dos Beatles' era muito bom. Com meus horários de trabalho, ainda bem que foi cedo e assim consegui vir", comentou Carlos, que também indica o Bloco "Carna Velhas", da banda Velhas Virgens, entre os que fazem versões de rock.
 

Estreando no Carnaval

O espanhol Israel Vásquez, pela primeira vez visitando no Brasil, resolveu matar a curiosidade da festa e veio fantasiado de dourado da cabeça aos pés. Já Marina Velhas, de Portugal, está morando no Brasil há pouco mais de um mês e veio conhecer o Carnaval, com a filha de um ano e quatro meses. "Estou me acostumando, tem muitas diferenças entre os países, apesar do idioma. Mas a festa parece muito boa e alegre."
 
O espanhol Israel Vasquez está pela primeira vez no Brasil e participa do desfile do Sargento Pimenta Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sargento Pimenta faz famoso tributo ao Beatles em manhã na Faria Lima - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Blocos de rua