Topo

Sambistas convocam protesto no Rio contra corte da prefeitura

Do UOL, em São Paulo

15/06/2017 13h04

A divulgação do comunicado da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) de suspender os defiles em 2018 caso a prefeitura mantenha a decisão de cortar a verba pela metade, fez com que vários sambistas, agremiações e foliões começassem a compartilhar um cartaz convocando a população para protestos.

Na imagem divulgada na noite desta quarta (14), uma imagem com fundo preto traz os versos "não deixe o samba morrer/ não deixe o samba acabar". Regina Celi, presidente da Salgueiro, divulgou a imagem e escreveu: "Vamos reagir, meus filhos". Alguns profissionais do carnaval convocam para uma “batucada” na porta da sede do governo municipal, neste sábado (17).

 

"No concentraremos na porta da prefeitura na Cidade Nova e depois partiremos pra um grande desfile técnico", diz o texto do evento no Facebook. O evento está marcado para começar às 15h.

As agremiações receberam cerca de R$ 24 milhões para os desfiles de 2017, e, agora, 50% do valor seria revertido para melhorar a alimentação e o material escolar das crianças de creches conveniadas ao município. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sambistas convocam protesto no Rio contra corte da prefeitura - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

CarnaUOL