São Paulo terá roda-gigante para foliões no Largo da Batata
Jussara Soares
Colaboração para o UOL, em São Paulo
10/02/2017 13h02
Ponto de dispersão de vários blocos, o Largo da Batata, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, vai ganhar uma roda-gigante durante os dias de folia. O brinquedo de parque de diversões faz parte de uma ação da Skol, rótulo da fabricante de cervejas Ambev, que investiu R$ 15 milhões para ser a patrocinadora oficial do Carnaval de rua de São Paulo em 2017. A marca espera atingir um público de 2 milhões de pessoas.
Ao entrarem na roda-gigante, os foliões ganharão acessórios carnavalescos para incrementarem suas fantasias. “Queremos levar uma experiência diferentes para as pessoas durante o Carnaval em espaços diferentes das cidades”, diz a diretora de marketing da Skol, Maria Fernanda Albuquerque. “A roda-gigante no Largo da Batata também ajuda a dar visibilidade para esse espaço”, completa.
Além de São Paulo, a Skol é a patrocinadora oficial de outras 36 cidades, incluindo Belo Horizonte, que ganhará um escorregador, e Recife, que terá um maracatu suspenso. Com infraestrutura, a marca atenderá, por meio da parceria com as prefeituras, cerca de 900 blocos e apoia individualmente 200 blocos. Desses, 60 são grupos paulistanos.
O patrocínio da Skol para o Carnaval de Rua de São Paulo deste ano é quase três vezes maior que o investido em 2016. Em 2016, a Amstel, rótulo do grupo Heinekein, injetou R$ 4,6 milhões na festa. Em 2017, serão 8 mil ambulantes vendendo bebidas na rua, 5 mil vendedores a mais que no ano passado.
Em troca da exposição de sua marca, a patrocinadora oficial de 2107 vai disponibilizar 10 mil banheiros químicos, 180 ambulâncias comuns e 180 com UTIs e 50 postos médicos. Caberá à empresa também providenciar tapumes de proteção a jardins, 700 seguranças e 80 bombeiros. Também estão previstos cinco palcos em pontos diferentes da cidade para a realização do show, um deles no Largo da Batata, onde estará a roda-gigante.