Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Cadelinha e seus sete filhotes esperam adoção há 13 anos em abrigo

pitchula e seus filhotes em 2007, quando chegaram ao abrigo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2020 09h31

Nesta segunda (5), o projeto Segunda Chance resolveu contar em seu perfil no Twitter a história de Pitchula, uma vira-lata que mora há 13 anos no abrigo com seus sete filhotes e até hoje aguarda por adoção.

Antes de ser resgatada, a cadelinha guiava todos os dias seus dez filhotes pela estrada até o sítio do projeto para que eles fossem alimentados pelos voluntários. Depois que foram acolhidos no abrigo, que fica na cidade de São Paulo, todos foram colocados para adoção.

Relacionadas

Acontece que o porte grande dos filhotes dificultou a adoção, e apenas três deles conseguiram encontrar um lar definitivo. Os outros sete ficaram com a mãe no Segunda Chance, já que cachorros adultos, como ela, também encontram mais dificuldades para serem adotados. Um dos filhotes, informou a ONG, faleceu.

Pitchula hoje é uma cadelinha idosa, e ainda que não tenha encontrado um lar, o projeto cuida ao máximo para que ela viva uma velhice confortável e com saúde. "É nosso compromisso que os não adotados ou resgatados idosos tenham uma velhice digna, com conforto, alimentação de qualidade e cuidado veterinário de excelência", afirmou em um post no Twitter e Instagram.

Para proporcionar tudo isso a Pitchula, o Segunda Chance lançou uma campanha para ajudar a custear os gastos desse tratamento especial. Os dados para doação estão disponíveis nas redes sociais do projeto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cadelinha e seus sete filhotes esperam adoção há 13 anos em abrigo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coluna do Veterinário


Bichos