Conteúdo publicado há 4 meses

O que se sabe sobre o templo misterioso da 'ilha dos pedófilos' de Epstein?

Jeffrey Epstein construiu um templo misterioso em sua ilha particular no Caribe, Little St. James, que ficou conhecida na imprensa e entre a população local como "ilha dos pedófilos".

O que se sabe sobre o templo

Epstein construiu uma espécie de templo branco e azul em sua ilha particular. A construção, feita entre 2009 e 2013, tinha uma base com linhas horizontais azuis e brancas. Em cima, um grande dourado, com estátuas pintadas no mesmo tom. Uma das estátuas aparentava ser do deus grego Poseidon e outras duas eram de pássaros. Havia também uma porta e grandes janelas, além de formas geométricas no chão, na entrada.

O bilionário criminoso Jeffrey Epstein em 2004
O bilionário criminoso Jeffrey Epstein em 2004 Imagem: Rick Friedman/Corbis via Getty Images

O templo não parece ser de uma religião específica e não estava no projeto original da ilha. Epstein era judeu, mas a construção não se parece com uma sinagoga, já que esse tipo de templo não deve ter estátuas ou imagens. Também não há nenhum simbolismo católico ou de outras religiões. Além disso, a construção é diferente do pavilhão de formato octogonal planejado pelos arquitetos de Epstein em 2010.

Alguns detalhes "suspeitos" da construção renderam teorias da conspiração. Procurado pelo site Business Insider para avaliar o templo, o engenheiro James Both apontou a trava na porta. "[A porta] parece algo que pode ser visto em um castelo, com uma trava horizontal. É peculiar porque se você quisesse manter as pessoas trancadas para fora, a trava estaria dentro do prédio. Mas a trava parece estar do lado de fora, como se fosse feita para trancar pessoas lá dentro." Outra pequena construção feita na mesma época levantou suspeitas de uma possível entrada subterrânea para o templo. Both, no entanto, disse que é provável que seja uma cisterna ou um tipo de "cabana" para guardar materiais de manutenção.

Funcionários da ilha já disseram que o templo era uma "sala de música". O ambiente teria um piano de cauda — Epstein tocava piano — e isolamento acústico nas paredes. A informação foi incluída em uma matéria da agência Associated Press, mas não foi confirmada. Até hoje, não se sabe como a construção era usada.

O templo foi pintado de branco e seu domo teria sido arrancado por furacões. O domo "sumiu" de imagens de satélite entre agosto e setembro de 2017, quando os furacões Irma e Maria atingiram a ilha. No início do ano, o tabloide New York Post revelou que a construção, incluindo o piso com figuras geométricas, foi toda pintada de branco. O bilionário Stephen Deckoff comprou a ilha e vai transformá-la em um resort luxuoso.

Deixe seu comentário

Só para assinantes