Conteúdo publicado há 4 meses

'Não vou morrer de câncer', garante Lúcia Alves, diagnosticada em 2022

Diagnosticada com câncer no pâncreas no ano passado, Lúcia Alves, 75, não interrompeu o consumo de bebidas alcoólicas durante o tratamento e diz enfrentar o processo com leveza.

A atriz afirma que não vai se deixar abater pela doença. "No meu tratamento, eu tomo uma cervejinha. Adoro. Antigamente eu até bebia umas coisas mais pesadas. Agora, não. A cerveja não embebeda. Como ter mau-humor com esse deleite? Não é um dia de cada vez para quem bebe. Um dia após o outro. É assim, não fico contando: passei mais um dia. Porque eu não vou morrer de câncer", assegurou, em entrevista ao podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.

Sua única preocupação, no entanto, é deixar a filha e o neto sozinhos no mundo. "Não é a morte que é o doloroso da vida. A morte é ruim, porque você tem que abandonar as pessoas que você mais ama. Mas viver é maravilhoso. Não tenho medo de morrer, só de deixar minha filha e meu neto", explica.

Afastada da TV desde 2015, Lúcia vive reclusa em seu apartamento em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. "Como eu não posso trabalhar, às vezes sento na beira da minha cama e fico um tempão sem pensar em nada. Não tenho hora, não tenho nada para fazer. Eu vivo sem fazer nada, que é uma delícia. Antes eu fazia tanta coisa que me mantinha em uma aceleração desgovernada. Mas eu não tenho tédio. Tenho o prazer de estar viva", celebra.

Além do câncer no pâncreas, Lúcia Alves também lida com uma fascite plantar, problema causado pela diabetes e que tira o equilíbrio. "Às vezes estou muito sem equilíbrio. Mas vou vivendo um dia após o outro. Porque amanhã não sei como vai ser".

Deixe seu comentário

Só para assinantes