Bolonhesa, bechamel e mais

6 molhos para incrementar suas receitas

Molho de tomate caseiro

Uma das receitas mais clássicas da gastronomia. É certo que cada pessoa tem seu tempero próprio, mas a base tradicional está aqui. A partir dela, dê aquele seu toque especial.
iStock

Molho holandês

Também conhecido como hollandaise, combina bem com peixes e carnes, é essencial no preparo dos ovos beneditinos (foto) e faz par perfeito com batatas fritas ou vegetais salteados.
Getty Images

Molho bechamel

Curinga na cozinha, é base para sopas, cremes e recheios. Este molho branco fica perfeito em lasanhas e outras massas, mas também pode acompanhar carnes vermelhas e brancas.
iStock

Molho pesto

Uma de suas principais qualidades é a versatilidade. Tanto os ingredientes quanto o uso podem ser adaptados mantendo a essência. Combina com massas, carnes e até sanduíches.
Getty Images/iStockphoto

Molho bolonhesa

Cenoura, cebola, salsão, leite e vinho. Esses ingredientes não constam no preparo do seu molho à bolonhesa? Pois vale experimentar. Eles fazem parte da receita original italiana.
Salted Caramel

Molho barbecue

Ele é um hit na cozinha norte-americana, onde faz par com costelinhas, barrigas de porco e asinhas de frango. Versátil, a receita permite a inclusão de especiarias ao gosto do cozinheiro
iStock

Gastronobásico

Quer aprender mais sobre os básicos da culinária? Confira esta série com o passo a passo em vídeo de técnicas e receitas para cozinheiros de primeira viagem.
Getty Images/iStockphoto