Seleção brasileira de bocha é convocada para a Copa do Mundo

A Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) convocou os atletas que irão representar a seleção brasileira de bocha paralímpica na Copa do Mundo da modalidade. A competição acontecerá entre os dias 29 de maio e 7 de junho no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo-SP. O Brasil será representado em todas as classes, com três atletas na BC1, dois na BC2, três na BC3, e três na BC4, totalizando 11 jogadores entre homens e mulheres.

Entre os atletas que participarão da competição estão a pernambucana Andreza Vitória, campeã mundial em 2022 na classe BC1 (que podem jogar com as mãos ou com os pés e que contam com a opção de um auxiliar). Também estarão presentes os paulistas Maciel Santos, medalhista de ouro dos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 na classe BC2 (que não tem opção de assistência) e Evelyn Oliveira, ouro nos Jogos do Rio-2016 na disputa de pares da classe BC3 (para atletas com deficiências severas e que podem usar calha e ter auxílio de outra pessoa).

Além disso, todos os atletas se concentrarão no CT Paralímpico antes da Copa do Mundo, para a realização da quarta fase de treinamento da bocha em 2024. O evento iniciou nesta quarta-feira (22) e terá duração até a próxima terça-feira, dia 28 de maio.

Confira a convocação completa do Brasil para a Copa do Mundo de bocha paralímpica

Classes BC1/BC2
Andreza Vitória
Beatriz Chagas
Iuri Saraiva
José Carlos Chagas
Maciel Santos

Classe BC3
Evani Calado
Evelyn de Oliveira
Mateus Carvalho

Classe BC4
André Martins
Eliseu dos Santos
Laissa Vasconcelos

Deixe seu comentário

Só para assinantes