Brasil vence a Itália e leva o bronze no World Super Six

Teve medalha para o Brasil na manhã deste domingo (16). A Seleção Brasileira de vôlei sentado disputou a decisão pelo bronze do World Super Six diante da Itália. Por lá, vitória arrasadora do Brasil por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/23 e 25/22, e pódio garantido para as nossas meninas!

O Brasil disputou o bronze após ter se classificado em terceiro lugar na primeira fase do World Super Six. O torneio divide as seis equipes em três partidas que definem a posição final no campeonato: 1º x 2º; 3º x 4º e 5º x 6º. Assim, a Seleção Brasileira decidiu o bronze contra a quarta colocada, a Itália.

O Brasil começou com tudo na partida, e não deu chances para a Itália no primeiro set. Forte nos bloqueios e com o ataque calibrado, a Selação Brasileira foi dominante e venceu por larga vantagem a primeira parcial. Nos dois sets seguintes, o Brasil teve mais dificuldades para fechar as disputas. No entanto, as brasileiras se sobressaíram nos pontos decisivos e venceram as parciais apertadas.

Preparação para Paris-2024

Atuais campeãs mundiais, as brasileiras estavam entre as equipes favoritas ao título do World Super Six de vôlei sentado. O torneio serviu como um termômetro importante da  fase de preparação técnica e tática do time, que busca consolidar seu desempenho rumo às Paralimpíadas. Por fim, a grande decisão do torneio ficou com as duas últimas finalistas paralímpicas: China e Estados Unidos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes