WSL ganha prêmio Marketing Best com entretenimento ao público em Saquarema

A World Surf League foi premiada no evento "Marketing Best", na categoria "inovação", por conta das ações de entretenimento geradas ao público na etapa de Saquarema (RJ) do ano passado.

O que aconteceu

A premiação foi dada ao que a WSL batizou de "Day En". Ele consiste em proporcionar atividades ao público mesmo nos "Day Off's", que são os dias onde as condições do mar não estão propícias ao campeonato e as baterias são adiadas.

A etapa de Saquarema possui a maior área de ativação de todo o circuito mundial. Além disso, na edição de 2023 ofereceu aos fãs, na Praia de Itaúna, apresentações aéreas, shows, e uma vila de patrocinadores destinada aos fãs, com diferentes atrações.

O evento movimentou mais de R$ 97 milhões para o município. A prefeitura de Saquarema estimou mais de 300 mil pessoas durante a janela de competição. O dia de apresentação da Esquadrilha da Fumaça, por exemplo, recebeu 70 mil pessoas na praia.

Estamos extremamente honrados em receber mais este reconhecimento por nosso trabalho inovador em Saquarema. A transformação do 'day off' em 'day en' nos permitiu construir um grande festival que mistura os melhores do mundo no surfe com entretenimento, histórias e engajamento nas campanhas digitais, fazendo com que os milhares que estão na praia impactem milhões mundo afora. A conquista é mais um sinal de que nossos esforços, que unem inovação, sustentabilidade e interação com os fãs, estão no caminho certo. Devemos seguir neste eixo, visando este e os próximos anos, e nosso público pode esperar muitas novidades em 2024
Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina

O Marketing Best é liderado pela Editora Referência e pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark), sendo um dos mais tradicionais prêmios da área publicitária no Brasil.

WSL coleciona premiações

Presidente da WSL na América Latina, Ivan Martinho exibe trofeu do prêmio Marketing Best
Presidente da WSL na América Latina, Ivan Martinho exibe trofeu do prêmio Marketing Best Imagem: Ale Oliveira / WSL

Esta não é a primeira vez que a WSL é premiada por conta da etapa de Saquarema. Em 2023, ficou com o troféu de prata na categoria "Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido", em cerimônia do AMPRO Globes Awards.

Continua após a publicidade

Também foi finalista no "El Ojo de Iberoamérica", principal premiação da publicidade na América Latina. Além disso, a etapa de Saquarema foi citada pela Revista GQ como um dos melhores eventos esportivos do mundo para assistir ao vivo.

Saquarema volta a receber a etapa da WSL, em 2024, entre os dias 22 e 30 de junho. Ano passado, o título ficou com o brasileiro Yago Dora.

Deixe seu comentário

Só para assinantes