Palmeiras promove atividades de dia das crianças para jovens da categoria de base

O dia das crianças na Academia de Futebol 2 do Palmeiras foi marcado por momentos de descontração e brincadeiras. Nesta quinta-feira, os atletas das categorias sub-11 ao sub-14 participaram de atividades em comemoração a data.

Mais de 200 jovens, que atuam no futsal e futebol de campo do Verdão, se reuniram no centro de treinamento para participar das dinâmicas. Os jogadores ficaram livres para utilizar o gramado para empinar pipa e brincar como quiserem. Ao mesmo tempo, em outro campo, os atletas foram separados em grupos. Depois de atividades com bexigas d'água e gincanas, foram servidos cachorro quente, pipoca, sorvete e algodão doce para os participantes.

A psicóloga Anna Panfili, que planejou e coordenou as atividades, exaltou a importância da valorização da infância dos atletas em sua formação como jogadores de alto rendimento.

"Antes de mais nada, a gente tem que lembrar que eles estão em processo de formação e, nele, ser criança é formar. Precisam passar por todas essas etapas para se tornarem atletas de alto rendimento. No dia de hoje, queremos lembrar que a vida não é só treino e jogo, que eles precisam vivenciar experiências tão importantes na vida, principalmente na infância", disse.

"Esse dia é o mais esperado do ano para eles, quando eles conseguem realmente ser crianças. O que está acontecendo aqui é fantástico. Claro que a gente tem a parte lúdica nos treinos do dia a dia, mas também tem a responsabilidade de vencer, de competir. Apesar de serem futuros atletas do clube, não deixam de ser crianças. O clube proporcionar esse momento é incrível, vê-los brincando e se divertindo não tem preço", complementou Fernanda Grande, que treina os times Sub-08 e Sub-09 de futsal do Alviverde.

Deixe seu comentário

Só para assinantes