Neymar certamente gostaria de ter ficado no PSG, diz Thiago Silva

O zagueiro Thiago Silva disse que Neymar gostaria de ter ficado no PSG para conquistar a Champions League.

O que aconteceu

O defensor do Chelsea explicou que Neymar e os principais jogadores do time francês se frustraram por não levar o título da Champions. Ele deu as declarações ao jornal Le Parisien.

O ex-capitão do PSG afirmou que Neymar tinha a Champions como principal objetivo e que o camisa 10 gostaria de ter permanecido em Paris para conquistar a taça. O atacante acertou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em julho deste ano.

Meu sonho, assim como Neymar, Marquinhos e Verratti, era ganhar a Liga dos Campeões, isso posso garantir. O Marquinhos ainda tem chances, mas com o PSG acabou para nós. Neymar certamente gostaria de ter ficado. Ganhar a Liga dos Campeões era o seu sonho. Thiago Silva

O que mais Thiago Silva disse

Ida ao Chelsea: "Quando cheguei ao Chelsea não tinha o peso da pressão. Não foi por isso que ganhei a Champions League aqui, mas não tive essa responsabilidade. Eu me senti mais leve, como se um caminhão tivesse sido tirado das minhas costas."

Pressão: "Vi a pressão aumentar para ganhar a Liga dos Campeões, mas não é assim que você vence. Não é um investimento. É uma questão de consistência ano após ano. Jogamos a Liga dos Campeões e não ganhamos. Isso não deveria ter nos impedido de seguir em frente. Normalmente, até o fracasso permite progredir. Damos um passo para trás e depois dois para frente. Não foi assim no PSG: demos um passo à frente e depois três para trás. Foi realmente muito difícil. A pressão foi demais."

Fracassos na Champions: "Os fracassos na Liga dos Campeões são fruto de um processo. Nada acontece durante a noite. Não é porque temos muito dinheiro que vamos conseguir tudo. O futebol não funciona assim. Quando você não tem um planejamento correto, as coisas não funcionam."

Falta de apoio: "No início, os comentários da mídia foram bons e havia um sentimento bom, em toda a França, de apoiar uma seleção francesa. Mas dois ou três anos depois tudo mudou. Os comentários foram diferentes. Parecia que algo impedia as pessoas de aplaudir Paris."

Deixe seu comentário

Só para assinantes