Goleiro do PSG tem cirurgia bem-sucedida no cérebro, diz TV

O goleiro do PSG Sergio Rico avança em sua recuperação após o grave acidente que sofreu em maio.

O que aconteceu

Rico foi submetido hoje a uma cirurgia para tratar de aneurisma cerebral, uma dilatação nas artérias da região. A operação ocorreu no Hospital Vírgen del Rocío de Sevilha, onde o atleta está internado desde maio. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal espanhol Telecinco.

A operação transcorreu normalmente e com sucesso. A cirurgia teve aproximadamente uma hora de duração.

Rico já foi transferido à enfermaria e descansa ao lado da esposa, Alba Silva. Durante a operação, ela conversou com a imprensa e demonstrou confiança na equipe médica do Hospital Vírgen del Rocío.

Os médicos decidiram que realizar a cirurgia era fundamental antes de dar alta ao goleiro. Rico deixou a UTI em 5 de julho.

O acidente

O acidente de Sergio Rico aconteceu no dia 28 de maio, quando ele andava a cavalo na Espanha. Ele teria caído do animal e, em seguida, foi pisado na região entre o pescoço e a cabeça.

O goleiro do PSG foi levado às pressas, de helicóptero, para o Hospital Virgen del Rocío. Ele ficou sedado e seu estado era considerado grave pelos médicos.

A TV "Antena 3" afirmou que Sergio Rico sofreu o acidente quando o barulho de um caminhão de lixo irritou o cavalo no qual o goleiro estava montado, causando a queda e, em seguida, a lesão.

Continua após a publicidade