Estufa do Jardim Botânico, em Curitiba, recebe iluminação alusiva à Copa de 2014
Para comemorar a passagem dos mil dias que faltam para a Copa do Mundo de 2014, a Prefeitura de Curitiba inaugurou, na sexta-feira à noite, uma nova iluminação da estufa do Jardim Botânico, um dos cartões postais da cidade. O local foi iluminado com as cores verde e amarela. Nos próximos sete dias, a estufa terá as cores dos outros sete países campeões mundiais de futebol.
Além do prefeito da cidade, Luciano Ducci, e secretários municipais, a cerimônia teve a presença do jogador Kléberson, do Atlético-PR, único atleta de um time paranaense a se sagrar campeão do mundo, em 2002.
"Foi uma grande emoção ser campeão do mundo. Agora, é muito emocionante ver o Brasil se preparar para ser sede. E Curitiba será uma sede", disse o meia.
Curitiba é uma das 12 cidades que receberão jogos do Mundial. A capital paranaense promete se preparar com uma série de obras. Algumas delas, com foco na mobilidade urbana já começaram. Os investimentos previstos chegam a R$ 450 milhões.
A obra mais esperada, porém, ainda não começou: a reforma do Estádio Arena da Baixada, do Atlético-PR. Nesta semana, depois de uma reunião entre representantes da prefeitura, governo do estado e do clube, ficou definido que os trabalhos terão início em outubro.