Rede social X permitirá anúncios de candidatos e partidos antes de eleições nos EUA

Por Sheila Dang

(Reuters) - A plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter, informou nesta terça-feira que passará a permitir anúncios políticos de candidatos e partidos políticos nos Estados Unidos e expandirá sua equipe de eleições e segurança antes da eleição presidencial de 2024.

Antes da aquisição da empresa pelo bilionário Elon Musk em outubro, o Twitter proibia todos os anúncios políticos globalmente desde 2019. Em janeiro, a plataforma de mídia social suspendeu a proibição e começou a permitir “anúncios baseados em causas” nos Estados Unidos que aumentam a conscientização sobre questões como o registro eleitoral, e disse que planejava expandir os tipos de anúncios políticos que permitiria na plataforma.

A medida para permitir todos os anúncios políticos nos Estados Unidos poderá ajudar a plataforma de mídia social a aumentar sua receita em um momento em que muitos anunciantes fugiram ou reduziram gastos na plataforma por medo de aparecerem ao lado de conteúdo impróprio.

A empresa disse que criará um centro global de transparência publicitária, que permitirá aos usuários ver quais anúncios políticos estavam sendo promovidos no X, e acrescentou que continuará a proibir anúncios políticos que disseminem informações falsas ou que procurem minar a confiança do público em uma eleição.

A plataforma, tal como outras empresas de redes sociais, há muito é criticada por pesquisadores e parlamentares por não fazer o suficiente para evitar conteúdos enganosos ou falsos durante eleições importantes.

Desde a aquisição de Musk, o X em particular tem enfrentado questões sobre a sua preparação para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, depois de demitir milhares de funcionários, incluindo as equipes de confiança e segurança. 

Deixe seu comentário

Só para assinantes