Conteúdo publicado há 5 meses

Gabriela Prioli: 'Maternidade nos transforma de uma maneira muito poderosa'

Gabriela Prioli, 37, encerra o ano de 2023 em festa. Além de celebrar o bom ano na Globo após deixar a CNN, a jornalista está completando o seu primeiro ano como mãe da pequena Ava — que nasceu em 22 de dezembro de 2022.

Em entrevista exclusiva a Splash, durante a premiação do Men of the Year, da Revista GQ, Prioli fez um balanço do ano e contou que o desafio de ser mãe é muito maior do imaginava. Afinal, já ter cuidado de bebê não é a mesma coisa que ter um filho.

A gente sempre acha que tem alguma experiência. Quando a gente tem filho, a gente percebe que não tem experiência ainda. A maternidade nos transforma de uma maneira muito poderosa, porque a minha filha me fez crescer e amadurecer. Nunca nada na minha vida conseguiu fazer igual.
Gabriela Prioli

A jornalista destacou que se tornar mãe foi a "melhor coisa que aconteceu" em sua vida. "A Ava me faz evoluir todo dia, é a melhor coisa que me aconteceu. A maternidade é uma bênção, é incrível", completa.

O 2023 de Gabriola Prioli também foi desafiador no âmbito profissional. Depois de três anos na CNN Brasil como uma das estrelas do canal, a jornalista topou o desafio de ir para a Globo para compor o quarteto de apresentadoras do Saia Justa (GNT).

Ela classificou a experiência na atração do GNT, em que está confirmada no elenco de 2024, como "maravilhosa". "Iniciei o ano mãe e troquei de emissora, entrei no Saia, que é um programa super longevo, com mulheres maravilhosas. Foi uma mudança substancial e maravilhosa, incrível. Eu tô muito animada de ficar no Saia, muito feliz com a minha maternidade. Foi um ano maravilhoso, eu não podia esperar mais dele", destaca.

Para 2024, Prioli planeja seguir trabalhando cada vez mais, além, é claro, de viver as novas descobertas da maternidade.

Quero viver cada momento do crescimento da Ava e tenho planejado mais cursos, a publicação de um livro, continuar no Saia Justa, manter o meu doutorado, que tô fazendo na Universidade de Salamanca, em Direito Constitucional. Tem vários [planos], mas não vou contar.
Gabriela Prioli

Continua após a publicidade