Moda

O street style inspira o look xadrez nada básico

Por Nossa

Clássico, sim

Básico, não. O xadrez é uma estampa característica para os meses de junho e julho, em que acontecem as tradicionais festas juninas - ou julinas. No entanto, nem tudo precisa ser tão quadradinho. Separamos alguns dos looks mais inspiradores do street style para você ter em mente nas próximas semanas.
Getty Images

Alfaiataria

Fugir do frio nesta temporada de festas é inevitável. A alfaiataria, que desponta cada vez mais nas Semanas de Moda, como na SPFW, é uma das chaves. O blazer, seja ele masculino ou feminino, em modelagem oversized é a estrela.
Getty Images

O emo está vivo

A tendência emocore, conhecida por nós há umas boas décadas, voltou. E com ela o xadrez. Ao público masculino mais ousado, a saia é bem-vinda. Mesmo sobreposta à calça.
Getty Images

Tons terrosos

De olho ainda na inspiração anterior, no frio rola o famoso vale-tudo: moletom, suéter e até o látex. Se organizar direitinho, toda peça tem seu destaque. Principalmente se tiver cores quentes neutras, como o bege e o marrom.
Getty Images

Quanto mais, melhor

Desde que Harry Styles nos apresentou seu cardigã e o patchwork se mostrou uma das maiores forças motrizes da moda recentemente, dá pra juntar todos os tipos de estampas xadrez em uma só.
Getty Images

Alô, galera de cowboy

O xadrez pode ser o protagonista, mas não precisa ser o único. Nesta inspiração, o look traz o melhor da estampa - até mesmo meio apagadinha em tons claros - em uma junção com a calça imitando a pele de vaca.
Getty Images

Olha o calor

É mentira... Neste look os básicos se encontram: o vestido xadrez e uma camisa branca lisa. Aos que encontrarem uma fogueira: me convidem, ou tenham esse visual em mente.
Getty Images

Com toda a graça

O time dos que querem evitar inspirações sem graça se sentirão contemplados por este look. O melhor do verde "botega" - a cor ficou conhecida pelas peças da Botega Venetta - em uma montação praticamente monocromática. E xadrez.
Getty Images

Sem erros

E as inspirações para quem não quiser errar: as mangas bufantes. Dificilmente você encontrará algum desfile recente em que elas não aparecem.
Getty Images
Publicado em 20 de junho de 2022.

Reportagem
Gustavo Frank

Edição
Juliana Simon

Continue navegando por Nossa

Inscreva-se no YouTube de Nossa