Alcaraz domina Harris, diverte a torcida e vai à terceira rodada do US Open

Foi um duelo mais divertido, cheio de jogadas de efeito, do que equilibrado. Diante do sul-africano Lloyd Harris (#177 do mundo), um belo sacador e jogador de talento junto à rede, Carlos Alcaraz dominou o encontro do fundo de quadra e, de quebra, brilhou em um punhado de pontos bonitos, que empolgaram o público do Estádio Arthur Ashe. Ao mesmo tempo em que encantou, o número 1 do mundo fez 6/3, 6/1 e 7/6(4) e conquistou de forma tranquila uma vaga na terceira rodada do US Open.

Atual campeão do torneio e cabeça de chave número 1 mais jovem da história do US Open, Alcaraz segue firme em busca de seu terceiro título de slam - também conquistou Wimbledon este ano. Seu próximo obstáculo em Nova York será o britânico Dan Evans (#28), que derrotou o holandês Botic van de Zandschulp (#65) em quatro sets também nesta quinta-feira.

Os momentos-chave

Depois de dois break points perdidos por cada jogador nos dois primeiros games, Alcaraz foi quem mais pressionou o serviço do adversário. A recompensa veio no quinto game. Depois de um winner de devolução para deixar o placar em 0/40, o espanhol viu Harris errar um smash e ceder a quebra.

O sul-africano entendeu rápido que não conseguiria levar a melhor do fundo de quadra e tentou variar, subindo à rede e dando curtinhas. Não adiantou muito. Alcaraz conseguiu outra quebra e fechou o set em 6/3.


Com Harris tentando variações, Alcaraz teve a chance de mostrar todo seu poder de improviso, que empolgou a galera. O jogo perdeu em equilíbrio, mas ganhou em valor de entretenimento. O espanhol fez smashes saltando, deu curtinhas no contrapé, devolveu bolas improváveis e, mesmo enquanto fazia isso, seguia dominando o duelo. Carlitos quebrou Harris no quarto e no sexto games e logo depois fechou o set em 6/1.

Continua após a publicidade

Harris, então, aproveitou o clima descontraído do jogo e finalmente quebrou Alcaraz no sexto game do terceiro set, abrindo 4/2. A vantagem do sul-africano, entretanto, durou pouco. O número 1 do mundo "acordou", devolveu a quebra imediatamente e ainda salvou break points antes de igualar a parcial em 4/4. Depois disso, Harris, mesmo pressionado, conseguiu confirmar seus serviços e levar a decisão para o tie-break.

O game de desempate começou emocionante, com os tenistas trocando mini-breaks. Primeiro, Alcaraz fez uma excelente devolução. Depois, Harris executou uma curtinha inalcançável que deixou o placar em 3/3. O ponto que fez a diferença foi mais uma devolução incrível do número 1. Depois disso, Alcaraz abriu 6/4 e fechou o jogo logo em seguida.

.

Deixe seu comentário

Só para assinantes