Corinthians faz 8, massacra Palmeiras e vai à final do Paulistão feminino

No jogo de volta pela semifinal do Campeonato Paulista feminino, o Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena e venceu por 8 a 0. Duda Sampaio, Luana, Gabi Portilho, Vic Albuquerque, Millene, Mariza, Jheniffer e Miriã foram as responsáveis por marcarem os gols da goleada deste domingo.

Com o resultado histórico, o Timão garantiu um lugar na decisão da competição estadual. As comandadas pelo técnico Rodrigo Iglesias entraram em campo tendo a vantagem do empate, já que também haviam triunfado no jogo de ida em Jundiaí, quando aplicaram 1 a 0 nas rivais.

Agora, o Corinthians aguarda o duelo entre Santos e São Paulo nesta segunda-feira para conhecer suas adversárias na decisão. As Sereias da Vila estão em vantagem, já que também ganharam por 1 a 0 na ida e decidem a classificação em casa.

O jogo

O Corinthians demonstrou sua superioridade desde os primeiros momentos do Derby e encaminhou a classificação ainda no primeiro tempo. Logos aos dois minutos, após uma boa troca de passes no meio-campo, Gabi Portilho recebeu pela direita e arriscou um chute cruzado que Amanda defendeu. No entanto, Duda Sampaio ficou o rebote e mandou para as redes, abrindo o placar.

O segundo das mandantes saiu pouco depois, aos 16 minutos. Em uma boa trama dentro da área, a bola rebateu na defesa do Palmeiras e sobrou na entrada da área para Luana. A meio-campista acertou um belo chute colocado e ampliou a vantagem na Arena.

Aos 43, o Timão foi mais uma vez ao ataque e balançou as redes novamente. Duda Sampaio enfiou uma bela bola em profundidade por cima da marcação para Gabi Portilho. A atacante tocou na saída da goleira Amanda e fez com que o Corinthians praticamente garantisse a vaga antes do intervalo.

Já na segunda etapa, o panorama se manteve o mesmo e o Timão marcou o quarto logo aos quatro minutos. Em cobrança de escanteio curto, Tamires cruzou pela direita e Vic Albuquerque apareceu na área para tocar de cabeça e consolidar a goleada.

Dois minutos mais tarde, foi a vez de Millene deixar a sua marca. Em erro na saída de bola alviverde, Gabi Portilho recuperou a posse e acionou rapidamente a atacante, que só teve o trabalho de finalizar sozinha para marcar o quinto das Brabas.

Continua após a publicidade

Já o sexto veio aos 18. Em mais um cruzamento pela direita, Millene colocou a bola na cabeça de Mariza, que cabeceou sozinha e aumentou o massacre. Cinco minutos depois, Jheniffer foi às redes depois de aproveitar mais um erro da defesa do Palmeiras e ficar em boas condições de bater à gol, anotando o sétimo.

O último tento da goleada veio aos 35, quando Miriã aproveitou um contra-ataque fulminante do Timão e tocou na saída de Amanda para fechar o placar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes