UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/12/apos-inaugurar-viadutos-e-visitar-mineirao-ministro-destaca-avanco-das-obras-em-bh.htm
  • Após 'inaugurar' viadutos e visitar Mineirão, ministro destaca avanço das obras em BH
  • 31/10/2020
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Ministro Aldo Rebelo (2º da esq. para dir.) visitou as obras do Mineirão nesta segunda-feira

Ministro Aldo Rebelo (2º da esq. para dir.) visitou as obras do Mineirão nesta segunda-feira

12/12/2011 - 19h33

Após 'inaugurar' viadutos e visitar Mineirão, ministro destaca avanço das obras em BH

Guyanne Araújo
Em Belo Horizonte

O ministro dos esportes, Aldo Rebelo, que visitou as obras do Mineirão e participou da inauguração de um complexo de viadutos próximo ao estádio, disse nesta segunda-feira que a capital mineira se consolida a cada dia não só como sede da Copa do Mundo de 2014, mas como uma das cidades que receberá a Copa das Confederações em 2013.

“Eu creio que Minas deu um passo a mais, porque inclusive o projeto do Mineirão não é uma construção completa de um novo estádio, uma parte de estrutura já tombada foi mantida. A inauguração de obras de acesso ou de mobilidade urbana, como esse complexo de viadutos que nós inauguramos, somou-se que o estado está muito avançado e isso nos dá bastante tranquilidade pela importância que tem Belo Horizonte não apenas para a Copa, mas também para a Copa das Confederações”, afirmou Aldo Rebelo.

O complexo de viadutos, que alivia o nas proximidades do Mineirão, faz parte do PAC Mobilidade/Copa e liga as avenidas Antônio Abraão Caram, que dá acesso ao estádio, e Presidente Antônio Carlos. Os recursos foram disponibilizados pelos governos federal, estadual e municipal. Foram investidos R$ 34 milhões e meio nas obras e as desapropriações custaram cerca de R$ 18 milhões.

“Dão acesso direto os viadutos ao estádio do Mineirão, creio que estamos de fato dentro do cronograma de preparação do país para a Copa do Mundo”, observou Aldo Rebelo. As obras do Mineirão serão concluídas no final de 2012. A reinauguração do estádio da Pampulha está prevista para ocorerrer em dezembro.

O complexo foi batizado de José Alencar em homenagem ao ex-vice-presidente do Brasil, que faleceu em março deste ano. A viúva Marisa Gomes da Silva esteve presente na cerimônia de inauguração, realizada no dia em que Belo Horizonte completou 114 anos.

“Essa obra (viadutos) é um marco importante na nossa tarefa de preparar Belo Horizonte para preparar para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Não só pelo acesso melhor ao Mineirão, mas que vai favorecer todo o tráfego aqui, a Universidade Federal, o aeroporto da Pampulha, o complexo e todos os bairros vizinhos”, destacou o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.

Placar UOL no iPhone