UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/catarinense/ultimas-noticias/2012/05/06/avai-e-figueirense-iniciam-luta-pelo-titulo-apos-13-anos-sem-fazer-decisao.htm
  • Avaí e Figueirense iniciam luta pelo título após 13 anos sem fazer decisão
  • 28/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
06/05/2012 - 06h05

Avaí e Figueirense iniciam luta pelo título após 13 anos sem fazer decisão

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após longo período sem decidirem o título, exatamente 13 anos, Avaí e Figueirense fazem neste domingo, às 16h, na Ressacada, o primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense. O alvinegro ganhou os dois turnos, mas tem como única vantagem realizar o segundo jogo no Orlando Scarpelli.

Por se tratar de um jogo decisivo, os dois técnicos realizaram treinos fechados para evitar dar armas para o adversário. No Figueirense, a única certeza é o retorno do volante Túlio, que cumpriu na segunda partida contra o Joinville, pela semifinal.

As dúvidas ficam por conta da escalação de Fernandes ou Doriva no meio-campo e o possível aproveitamento do atacante Julio Cesar desde o início. O último se recuperou recentemente de uma lesão.

“O time está na minha cabeça e não preciso abrir para a imprensa. Todos vão saber quem irá jogar faltando 45 minutos para a partida iniciar. De qualquer maneira, o tenho certeza que o time irá render”, disse Branco.

Hemerson Maria seguiu a estratégia de Branco e também não quis dar pistas ao adversário. A boas notícias ficam por conta do retorno do volante Bruno, recuperado de uma lesão no joelho direito, e Nunes. O departamento jurídico do clube conseguiu efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o atacante acabou sendo liberado para atuar no clássico.

O comandante avaiano estuda a possibilidade de promover a entrada do atacante Laércio na lateral esquerda para conter os avanços no lado direito do Figueirense.

“Não posso dar armas ao Branco. Ele é um técnico inteligente e tenho algumas dúvidas. Por esse motivo optei por esconder o jogo, porém, quem acompanha o dia a dia sabe que não tem nenhum mistério”, avaliou.

Placar UOL no iPhone