UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/catarinense/ultimas-noticias/2012/05/13/com-boa-vantagem-avai-tenta-confirmar-titulo-contra-o-rival-figueirense.htm
  • Com boa vantagem, Avaí tenta confirmar título contra o rival Figueirense
  • 20/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
13/05/2012 - 06h03

Com boa vantagem, Avaí tenta confirmar título contra o rival Figueirense

Do UOL no Rio de Janeiro

Com uma vantagem considerável, o Avaí encara o Figueirense neste domigo, às 16h, no Orlando Scarpelli, pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Catarinense. A equipe venceu a primeira partida por 3 a 0 e, assim, pode perder por até dois gols de diferença para se sagrar campeã.

A vantagem não impediu que o técnico Hemerson Maria abrisse o treino. Ele optou por fechar parte do treino que definiu o time na sexta-feira. “Não tenho segredo em relação ao meu time porque as opções são conhecidas. Porém, prefiro não confirmar porque não quero passar por mentiroso. De repente posso perder algum jogador em última hora”, disse.

Para o compromisso do final de semana, ele não poderá contar com os laterais Arlan e Aelson, ambos suspensos. Pelos treinos realizados durante a semana, a tendência é que ele escale Patric e Pirão.

O último é volante de origem e não conseguiu repetir as boas atuações quando foi improvisado na lateral esquerda. Essa situação não chega a preocupar o técnico, que procurou passar toda a confiança para o jogador.

“O Pirão jogava anteriormente como ala esquerdo e no domingo ele irá atuar como lateral mesmo. Ele marca bem, é bom no apoio e possui um bom chute. Tenho certeza que ele irá se readaptar para realizar um grande jogo”, avaliou.

Desta maneira, o Avaí deverá entrar em campo com a seguinte formação: Diego, Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika, Cleber Santana e Robinho; Nunes e Felipe Alves.

O Figueirense também trabalhou de forma misteriosa. Branco também fechou o treino apronto e não quis divulgar o time. Independentemente da escalação, o treinador destacou que sua equipe precisará jogar de forma equilibrada e com inteligência para se sagrar campeã catarinense.

“Estamos atrás no placar e precisamos jogar com equilíbrio e inteligência para buscarmos o título. Teremos 90 minutos para marcarmos três, quatro ou cinco gols. Tomara que a gente consiga inverter o placar porque o torcedor deu sua resposta essa semana”, disse.

Para o compromisso deste final de semana, Branco não poderá contar com Aloísio. O atacante sofreu um estiramento no adutor da coxa direita na última partida e está vetado. Fernandes e Roni pintam como principais opções para jogarem ao lado de Julio Cesar. Entretanto, o meia Botti voltou a treinar e pode aparecer como surpresa.

“Tudo que for possível para somar ao grupo eu vou fazer. Qualquer jogador relacionadp pode entrar com o mesmo espírito de decisão”, encerrou.

Sendo assim, o Figueirense poderá entrar em campo com a seguinte formação: Wilson, Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Doriva e Roni; Fernandes (Botti) e Julio Cesar.

Placar UOL no iPhone