Topo

Figueirense demite Branco após perda do Catarinense e contrata Argel Fucks

Argel Fucks deixa o Joinville e assume o comando do Figueirense após saída de Branco da equipe - João Pedro Alves/Criciúma EC
Argel Fucks deixa o Joinville e assume o comando do Figueirense após saída de Branco da equipe Imagem: João Pedro Alves/Criciúma EC

Do UOL, em São Paulo

13/05/2012 23h30

A conquista dos dois turnos do Campeonato Catarinense não foi suficiente para manter Branco no comando do Figueirense. Após a perda do título estadual para o Avaí, neste domingo, a diretoria demitiu o técnico e já anunciou a contratação de Argel Fucks para o cargo.

Argel é o atual comandante do Joinville e será apresentado já nesta semana, ainda sem data confirmada. A assessoria de imprensa do clube confirmou que o novo treinador estará no banco de reservas do Figueira na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Náutico, no próximo sábado, em Florianópolis.

Argel se consagrou como jogador com o vice-campeonato da Libertadores, em 2000, pelo Palmeiras. Ele iniciou sua carreira de treinador em 2008 no Mogi-Mirim e já teve passagens por 13 clubes como Guarani, Criciúma e Brasiliense.

A diretoria anunciou a saída de Branco por meio de um comunicado divulgado no site oficial. O clube diz que a decisão aconteceu em comum acordo após a derrota por 2 a 1 para o rival, que conquistou o título no Orlando Scarpelli. Ainda agradeceu o trabalho realizado pelo tetracampeão mundial e deseja sucesso em seus projetos futuros.

Branco teve uma curta passagem de cinco meses no time catarinense. Ele chegou em dezembro do ano passado. Em 22 partidas, conquistou 13 vitórias, cinco empates e teve quatro derrotas.