Suga açúcar do sangue, repõe líquidos e amplia imunidade: os benefícios da tangerina à saúde

Por Samantha Cerquetani

A fruta é conhecida como mexerica em São Paulo e no Sudoeste, mas em outras regiões é chamada de tangerina, sendo este seu nome oficial.

iStock

Ambos os termos referem-se ao mesmo tipo de fruta, que é rica em ácido ascórbico (vitamina C), fibras e potássio, oferecendo benefícios à saúde e prevenindo doenças.

iStock

Combate ao envelhecimento precoce: A tangerina, devido à sua alta concentração de vitamina C e propriedades antioxidantes, auxilia na manutenção da juventude das células, combatendo o envelhecimento precoce.

iStock

Redução de inflamações: O consumo regular de tangerina ajuda a diminuir as inflamações no organismo devido à presença de vitamina C e antioxidantes.

iStock

Alívio da prisão de ventre: As fibras presentes na tangerina auxiliam na digestão e na eliminação de resíduos, proporcionando alívio da constipação.

iStock

Fortalecimento da imunidade: A tangerina fortalece as defesas do corpo contra infecções devido à sua alta concentração de vitamina C.

iStock

Benefícios hepáticos: O suco de tangerina pode melhorar a função hepática e até prevenir o câncer de fígado, segundo estudos.

iStock

Prevenção da anemia: O consumo de tangerina contribui para afastar a anemia ao auxiliar na absorção de ferro pelo organismo.

iStock

Aumento da saciedade: As fibras presentes na tangerina promovem saciedade por mais tempo, auxiliando no controle do apetite.

iStock

Melhoria do desempenho físico: A tangerina, rica em água e minerais, ajuda na reposição de líquidos e eletrólitos perdidos durante atividades físicas, além de fortalecer o sistema imunológico.

iStock

Proteção cardiovascular: O consumo regular de tangerina está associado à redução do risco de doenças cardiovasculares, como a aterosclerose.

iStock

Prevenção do diabetes: Estudos indicam que a tangerina contribui para controlar a glicemia e prevenir o diabetes, graças aos flavonoides presentes na fruta.

iStock

Redução do colesterol: Componentes encontrados na tangerina têm o potencial de reduzir o colesterol, segundo pesquisas.

iStock

Benefícios em estudo: Pesquisas sugerem que a tangerina pode combater a gordura abdominal, prevenir a obesidade, e até mesmo ajudar no tratamento de cânceres.

iStock

Para saber mais, acesse VivaBem.

iStock
Publicado em 17 de abril de 2024.