Absorve açúcar no sangue, fortalece imunidade e reduz colesterol: os benefícios do feijão-de-corda à saúde

Por Samantha Cerquetani

Contém proteínas vegetais, carboidratos, fibras, vitaminas A e do complexo B, e minerais como ferro, cálcio, magnésio, potássio e fósforo, além de antioxidantes.

Getty Images/iStockphoto

Reduz o colesterol LDL, regula a pressão arterial, combate o estresse oxidativo e melhora o funcionamento do coração.

iStock

Fibras insolúveis aumentam o volume das fezes e mantêm a regularidade intestinal; fibras solúveis amolecem as fezes e atuam como prebióticos.

iStock

Fibras e proteínas retardam a digestão dos carboidratos, melhoram a sensibilidade à insulina e promovem uma absorção gradual de glicose.

iStock

Fonte de cálcio, magnésio e fósforo; contém manganês e zinco para mineralização óssea e vitamina K para a densidade óssea.

iStock

Baixo em calorias, combina proteínas, fibras e amido resistente, aumentando a saciedade e ajudando no controle do apetite.

iStock

Contém aminoácidos para reparação dos tecidos, vitamina C para formação de colágeno, vitamina B9 para regeneração celular e antioxidantes para proteção da pele.

iStock

Vitaminas e minerais essenciais para a função imunológica, com antioxidantes que protegem as células dos danos dos radicais livres.

iStock

Polifenois neutralizam radicais livres, fibras promovem microbiota intestinal saudável, e minerais como magnésio e zinco controlam a resposta inflamatória.

iStock

Importante para dietas vegetarianas e veganas, essencial para construção e reparação dos tecidos corporais e várias funções metabólicas.

Reinaldo Canato/UOL

Pode causar gases, inchaço e cólicas quando consumido em excesso; indivíduos com síndrome do intestino irritável podem experimentar desconforto abdominal e gases ao consumir feijão-de-corda.

iStock

Pessoas com doenças renais devem limitar o consumo devido ao alto teor de potássio.

iStock

Para saber mais, acesse VivaBem.

Getty Images/iStockphoto
Publicado em 24 de julho de 2024.

Veja Também