17 de agosto

Pão de queijo em seis versões fáceis, do tradicional ao de frigideira

A abundância de queijo e de polvilho no estado de Minas Gerais deu origem a um dos salgados mais amados do país. A receita do pãozinho que é conhecido por ter a casquinha crocante e o interior elástico data de 1750. Veja seis variações.
Flavia Novais/Getty Images/iStockphoto

Básico

Misture bem o polvilho azedo e o creme de leite. Acrescente o parmesão e faça bolinhas. Pronto: é só levar para assar.
Priscila Zambotto/Getty Images

Waffle

Para impressionar no café da manhã ou da tarde, faça a mistura de pão de queijo na hora e coloque na máquina de waffle até dourar. Fica bom e charmoso!
Divulgação

Com chia

Linhaça e chia entram na receita preparada com polvilho doce e queijo minas curado. Faça para congelar: rende 30 porções.
Wellingtin Nemeth/Divulgação

De frigideira

Com seis ingredientes, a receita substitui o polvilho por tapioca e fica pronta em 10 minutos. É para matar uma vontade rápida do salgado.
Marcelo Katsuki

De forma

Graças à massa levemente mais líquida, pula-se a trabalhosa etapa de moldar bolinha por bolinha. É só colocar tudo na forma!
Marcella Andrade

Recheado

Veja como fazer a versão tradicional do zero e, de quebra, aprenda a preparar uma copalombo desfiada bem temperada para combinar com barbecue de goiabada e colocar no meio do pãozinho.
Tomas Rangem

Gostou?

Salve as receitas para prepará-las no próximo cafezinho. Não se esqueça de tirar fotos e marcar @nossa_uol nas redes sociais =)
Angela Macario/Getty Images/iStockphoto