Topo

Otimista, pai de Richarlison aposta em 4 a 0 sobre Egito: 'Dois do filhão'

Antônio Carlos, pai do atacante Richarlison, da seleção brasileira - Reprodução/TV Globo
Antônio Carlos, pai do atacante Richarlison, da seleção brasileira Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2021 12h47

O bom desempenho de Richarlison na primeira fase do torneio masculino de futebol das Olimpíadas de Tóquio contagiou Antônio Carlos, pai do jogador, que está otimista para a sequência da competição e aposta em uma goleada por 4 a 0 sobre o Egito nas quartas de final com dois gols de seu filho, que é o artilheiro do campeonato até agora com cinco gols.

"Amanhã vai ser 4 a 0 e mais dois gols do filhão (...) Muita felicidade pelo Richarlison, pelo desempenho dele nas Olimpíadas, estreou muito bem e, se Deus quiser, ele vai voltar campeão e artilheiro", declarou Seu Antônio, em entrevista ao Encontro, da TV Globo.

"[Não tem] ansiedade não. A gente já se acostumou com essa pressão. Ele já está acostumado. O fato de estar com a camisa 10 é uma responsabilidade maior, mas ele tem potencial, pegou essa responsabilidade e está cumprindo [as expectativas]", continuou.

Dança do Pombo reproduzida na 'várzea'

A famosa comemoração de Richarlison, com a dança do Pombo, também é motivo de orgulho para Seu Antônio, que reproduz os passos nos campos de várzea, do Espírito Santo, onde disputa campeonatos amadores de futebol.

"Já aprendi a dança do pombo. Aqui, no amador, quando eu faço gol eu comemoro assim também. É só festa. As crianças fazem a festa", disse.

"Para mim, é muito gratificante. Para ele é uma honra usar a camisa desses ídolos nossos e dele também. Para ele é um prazer imenso. Ele sabia da responsabilidade quando pediu a camisa e está dando conta do recado", finalizou.