Zagueiro supera polêmica com Tite e Juninho e vira titular na seleção

Gabriel Magalhães não começou do melhor jeito a temporada no Arsenal (ING), mas está de volta à seleção brasileira após uma polêmica.

O que aconteceu

Ex-coordenador de seleções da CBF, Juninho disse em entrevista ao "GE" que Gabriel Magalhães "perdeu pontos" quando pediu dispensa para ver o nascimento do filho.

Esse teria sido um dos motivos para Magalhães, titularíssimo no Arsenal na ocasião, ter ficado fora do Mundial do Qatar. A notícia repercutiu nas redes sociais com críticas a Juninho e Tite, mas Gabriel desconversou quando perguntado.

Agora, com Fernando Diniz, o defensor de 25 anos foi convocado e é titular ao lado de Marquinhos.

Início diferente no Arsenal

Gabriel Magalhães jogou 48 partidas na temporada passada, e 45 delas como titular. Na atual, o zagueiro vê uma disputa maior por sua vaga na defesa do time de Arteta.

Magalhães foi titular contra o Manchester City, reserva diante do Nottingham Forest, Crystal Palace e Fulham e voltou ao 11 inicial na vitória sobre o Manchester United.

Fernando Diniz entende que o defensor formado no Avaí já tem nível excelente e é capaz de se firmar como um dos principais atletas da posição. Ele começou em Santa Catarina e passou por Lille, Troyes e Dínamo Zagreb antes de chegar no Arsenal.

O que Juninho Paulista disse

Com Gabriel Magalhães fora do Qatar, Tite levou Bremer, da Juventus. O jogador ex-Atlético-MG apareceu na reta final do ciclo e foi uma das novidades da convocação. Os demais zagueiros foram Thiago Silva, Marquinhos e Eder Militão. Militão, inclusive, seria titular de Fernando Diniz, mas teve lesão no joelho. O técnico contava com o zagueiro do Real Madrid como pilar do seu time.

Continua após a publicidade

"São escolhas. Eu passei por isso. Nasceu um filho meu, fiquei esperando na Inglaterra e no dia seguinte vim ao Brasil porque tinha machucado o meu joelho e precisava me recuperar o mais rápido possível. A minha esposa ficou lá 40 dias sozinha, com a ajuda de babá. Isso prejudicou?", disse Juninho.

"Na hora de pesar, você vai colocar tudo na balança, é inevitável, você vai colocar tudo isso na balança. Vem o outro, joga e aí acontece de perder um pouco espaço", completou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes