Veiga questiona amarelo por voadora na bandeirinha: 'Não desrespeito'

Raphael Veiga contestou o critério da arbitragem após tomar cartão amarelo na comemoração do gol do Palmeiras contra o Cuiabá, neste sábado (19), pelo Brasileirão. Como de costume, ele deu uma voadora da bandeirinha de escanteio, mas dessa vez acabou amarelado.

Desde o começo do ano, faço isso sempre. Não falto com respeito, nunca faço na bandeira com escudo, não vou na torcida, não insulto, nada do tipo. Se ele me deu cartão, tem que ter critério, tem que ser algo estabelecido. Se não pode, que não possa sempre; se pode, que possa sempre.

O que diz a regra?

A regra 12 do futebol, que trata de faltas e condutas incorretas, no item "Comemoração de gols", determina os comportamentos passíveis de advertência:

  • A - Subir no alambrado/ ou se aproximar dos espectadores de uma forma que cause riscos à integridade física ou à segurança;
  • B - Agir de forma provocativa, debochada ou inflamatória;
  • C - Cobrir a cabeça ou o rosto com uma máscara ou item similar.
  • D - Tirar a camisa ou usá-la para cobrir a cabeça.

Gol após convocação

Artilheiro do Palmeiras em 2023 com 14 gols, Veiga também falou ao Premiere sobre a convocação à seleção brasileira para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa.

Fico feliz com tudo isso que estou vivendo, sei o quanto é importante para um atleta chegar na seleção brasileira. É continuar fazendo aquilo que faço no Palmeiras, continuar elevando meu nível e recebendo convocações.

Deixe seu comentário

Só para assinantes