Botafogo rejeita oferta árabe e Junior Santos celebra momento do clube

Titular no Botafogo, Junior Santos se tornou peça importante da campanha na atual temporada e viu o bom momento ser chancelado pela diretoria, que recusou uma oferta da Arábia Saudita pelo atacante.

O que aconteceu

O camisa 37 foi alvo do Al-Taawoun, mas o Alvinegro não quis abrir negociações.

A oferta árabe era de 3 milhões de dólares, algo em torno de R$ 14 milhões, na cotação atual. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "Canal do TF" e confirmada pelo UOL.

"Fico feliz pelo meu aproveitamento e quero melhorar ainda mais. Desde o ano passado, fui muito bem recebido e sempre me senti em casa no Botafogo. É um clube especial, que vive um grande momento. Tinha certeza que isso iria acontecer na primeira vez que vim pra cá e tive ainda mais nesse retorno", disse.

Esta é a segunda passagem de Júnior Santos por General Severiano.

O atacante defendeu o Alvinegro no ano passado, por empréstimo do Sanfrecce Hiroshima, do Japão. As conversas pelo "fico" não tiveram final feliz e o jogador foi para o Fortaleza.

Junior Santos retornou no fim de março. Desde a reestreia, foram 26 jogos, período em que o time teve 76% de aproveitamento.

Atualmente, ele disputa vaga com o paraguaio Segovinha, que também caiu nas graças da torcida.

"Eu procuro ajudar da melhor maneira, em prol da equipe e do que o treinador pede, seja saindo jogando ou entrando. Hoje o atacante de lado precisa ajudar muito na marcação e é algo que tenho ciência. Mas também temos que cumprir a função lá na frente de criar, finalizar e servir os companheiros."

Continua após a publicidade

O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 40 pontos, 11 a mais que o vice Grêmio. Amanhã, o Glorioso enfrenta o Coritiba, no Nilton Santos.

Júnior Santos marcou dois gols na competição até aqui. Ele lidera o quesito "dribles" do Glorioso e do Brasileiro, com 28 — na lista geral, Dudu, do Palmeiras, tem 22. No Botafogo, o segundo colocado é Luis Henrique, com 14, segundo o "Footstats".

"É muito importante essa liderança e temos que manter o mesmo nível para seguir. O Coritiba vem em uma crescente na competição, mas vamos em busca da vitória em casa, diante e com o apoio da nossa torcida, para continuar com a vantagem na ponta", garante.

Deixe seu comentário

Só para assinantes