Casagrande elogia Dorival Jr: 'Uma das maiores partidas de um treinador'

Walter Casagrande elogiou Dorival Jr no Fim de Papo e afirmou que a atuação do técnico do São Paulo contra o Palmeiras na Copa do Brasil foi "uma das melhores de um treinador nos últimos tempos".

'São Paulo foi melhor que o Palmeiras o jogo todo': "O Dorival pegou o Abel de surpresa, a grande maioria das pessoas pensava que o São Paulo ia para o Allianz Parque para se fechar, tentar tomar só um gol e ir para os pênaltis, vai se fechar porque o Palmeiras é poderoso, é favorito, tudo isso. E ele foi lá e não fez isso, ele jogou o jogo, porque o São Paulo foi melhor que o Palmeiras o jogo todo, o único momento que o Palmeiras foi um pouco mais agressivo foi já no desespero, com os dois times mais organizados, o São Paulo foi melhor o jogo todo. O primeiro gol do São Paulo é uma jogada que o Dorival sabe muito bem quem ele tem na mão, o Caio Paulista vai no fundo, entra pela diagonal ou vai no meio, e a jogada foi feita dessa maneira, o Caio Paulista estava lá e fez o gol.

'Uma das melhores partidas de um treinador': "Para mim, a cereja no bolo do Dorival foram as substituições. O São Paulo foi melhor o tempo todo, foi chegando o final do jogo, o Palmeiras foi para frente, o Gustavo Gómez virou centroavante, então o Palmeiras perdeu o melhor zagueiro para defender, e o Dorival troca o estilo dos atacantes, entra o Juan e o David, que são rápidos. E o São Paulo matou o jogo exatamente no plano do Dorival, deu certo o que o Dorival fez, ele imaginou aquilo mesmo, isso que é legal e tem que se destacar, o Dorival fez as trocas pensando em fazer uma armadilha para o Palmeiras, para o Palmeiras ir e a hora que alguém roubasse uma bola, jogasse em um dos dois, que são rápidos, gingam bem e foi o caso do David, que fez o segundo gol. Então, foi uma das melhores partidas de um treinador dos últimos tempos.

'A CBF vai ficar de cabelo em pé': "Para mim, o melhor personagem desse confronto de ontem foi o Dorival. Ele foi muito bem na escalação, na tática, na estratégia e foi maravilhoso, espetacular, nas alterações. Daqui a pouco, eu acho que a CBF vai ficar com os cabelos em pé, porque eu acho que o Dorival deveria ter sido chamado para ser o treinador da seleção brasileira quando tinha aquela dúvida e ele estava livre. O Dorival se relaciona bem com os jogadores, mas ele não é baba-ovo de jogador, ele trata bem, se relaciona bem, mas ele não é de ficar rasgando elogios para um e outro. O esquema tático dele é mais tradicional, é mais adaptável e rápido para a seleção, com menos complicações para você treinar uma seleção por quatro dias para jogar. Então, eu acho que a chance de o São Paulo fazer um segundo semestre muito bom é grande."

Arnaldo Ribeiro: 'Dorival é o melhor técnico brasileiro em atividade'

São Paulo é candidato a 'time do mês', analisa Arnaldo Ribeiro

Casão vê Corinthians favorito na Copa do Brasil: 'América-MG está pior'

Continua após a publicidade

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes