Dono do elenco mais caro da América do Sul nesta temporada, o Palmeiras também domina a seleção dos jogadores mais valiosos em atividade no futebol continental.
Segundo estimativa feita pelo "Transfermarkt", o atual bicampeão brasileiro conta com o jogador de maior prestígio econômico da área da Conmebol em cinco das 11 posições que formam um time de futebol.
A equipe tem o zagueiro (Murilo), o lateral-esquerdo (Joaquín Piquerez), o ponta-direita (Luís Guilherme), o meia ofensivo central (Raphael Veiga) e o centroavante (Endrick) mais valiosos do cenário sul-americano.
Já negociado com o Real Madrid em uma transação que será completada em julho, Endrick é também o jogador mais caro do continente dentre todas as posições.
Jordan Pettitt - PA Images/PA Images via Getty Images
Seu valor está estimado em 45 milhões de euros (quase R$ 245 milhões).
Dos 11 integrantes da seleção dos jogadores mais caros da América do Sul, nada menos que dez atuam no futebol brasileiro.
A única exceção é o lateral-direito argentino Agustín Giay, revelação do San Lorenzo.
Divulgação/Site oficial do San Lorenzo
Além dele, somente um outro membro do time ideal não é natural do Brasil: o uruguaio Piquerez, dono da lateral-esquerda.
Todos os outros nove atletas listados estão aptos a vestir a camisa canarinho.
Ainda que em escala bem menor que o Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Fluminense, Flamengo e Atlético-MG também estão representados na equipe montada pelo "Transfermarkt".
O Palmeiras recebe o Novorizontino, quinta-feira, em busca da quinta classificação consecutiva para a decisão do torneio.
A outra vaga na final será decidida um dia antes, no confronto entre Santos e Red Bull Bragantino.
LUCAS CORREA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
A equipe alviverde também já se prepara para a estreia na Copa Libertadores da América, dia 3 de abril, contra o San Lorenzo, na Argentina.
Endrick, Raphael Veiga e cia. estão no grupo considerado o mais difícil da competição e terão também Liverpool (URU) e Independiente del Valle como adversários na fase classificatória.
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF