Olha a zebra

Grêmio, Inter e mais eliminações surpreendentes da Copa do Brasil

Por UOL, em São Paulo (SP)

O Globo-RN derrotou o Inter nesta quinta-feira (3) por 2 a 0 e eliminou o time gaúcho já primeira fase da Copa do Brasil.
Ricardo Duarte
Apesar do resultado inesperado, o Colocaro não é a primeira equipe que sofre uma eliminação surpreendente na competição. O UOL Esporte listou outras zebras na história da Copa do Brasil. Confira:
GIPHY
Na terça-feira, o seu rival gaúcho, o Grêmio, perdeu para o Mirassol por 3 a 2 e também deu adeus à Copa do Brasil.
Lucas Uebel/Gremio FBPA

Palmeiras x ASA (2002)

A eliminação do Palmeiras para o Asa de Arapiraca é lembrada pelos rivais até hoje. A vitória do Verdão por 2 a 1, no Parque Antarctica, não foi suficiente para reverter a derrota por 1 a 0 no 1º jogo, em Alagoas.
Fernando Santos/Folhapress

Palmeiras x Vitória (2003)

O ano seguinte também foi dolorido para o palmeirense. Em pleno Parque Antarctica, a equipe do então treinador Jair Picerni tomou uma goleada de 7 a 2 do Vitória, com direito a chute no vácuo de Marcos no último gol. No ano passado, o Verdão colecionou mais um vexame caindo para o CRB, na terceira fase, em pleno Allianz Parque.
JOSE PATRICIO/ Folhapress

Vasco x XV de Novembro (2004)

Em 2004, o Vasco foi eliminado pelo XV de Novembro-RS com uma derrota por 3 a 0, em pleno São Januário, na 2ª fase da Copa do Brasil.
Reprodução

Baraúnas x Vasco (2005)

O cruz-maltino aparece mais uma vez na lista. No ano seguinte, O time potiguar derrotou o Vasco de Romário em São Januário. Perdendo pelo placar de 3 a 0, o Gigante da Colina até ouviu gritos de "olé" vindos da pequena torcida do time de Mossoró na arquibancada.
Reprodução/Youtube

Ceará x Flamengo (2005)

Hoje, o Ceará é um time que disputa a Série A do Brasileirão e tem feito boas campanhas. No entanto, quando a equipe eliminou o Flamengo em 2005, era um clube que disputava a Série B e surpreendeu muita gente. O Vozão venceu a ida por 2 a 0, e o jogo de volta empatou em 1 a 1.
Reprodução

Santos x CSA (2009)

Em 2009, o Santos perdeu por 1 a 0 para o CSA, em plena Vila Belmiro, e foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil. O jovem Neymar, naquela época, começou a partida como titular.
Reprodução

América-RN x Fluminense (2014)

Depois de o Flu vencer o jogo de ida por 3 a 0 e estar vencendo no Rio por 2 a 1, a equipe potiguar, comandada por Rodrigo Pimpão, conseguiu uma virada histórica e venceu por 5 a 2, passando de fase.
Divulgação/Fluminense

Juventude x São Paulo (2016)

Em 2016, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Juventude, que na época jogava a Série C, em pleno Morumbi, e na volta até venceu por 1 a 0. No entanto, o resultado não foi suficiente para evitar o vexame nas oitavas de final da Copa do Brasil.
LUCA ERBES/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO

Atlético-MG x Afogados (2020)

Mais recentemente, o Atlético-MG acabou eliminado pelo Afogados, de Pernambuco, nos pênaltis na Copa do Brasil de 2020. A eliminação custou o emprego de Rafael Dudamel, que foi demitido após o jogo.
Divulgação/Ascom Afogados

Cruzeiro x Juazeirense (2021)

A Juazeirense, da Bahia, surpreendeu e eliminou o Cruzeiro nos pênaltis, ontem (9), após devolver em casa o placar de 1 a 0 do primeiro jogo. É a primeira vez que uma equipe do interior da Bahia chega às oitavas.
Bruno Haddad/Cruzeiro
Publicado em 04 de março de 2022.

Veja Também