CARDÁPIO PARA EMAGRECER COM ARROZ DE FORNO: Veja o que comer para perder peso

Por UOL

Quer emagrecer comendo de maneira nutritiva e satisfatória?

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Confira este cardápio para emagrecer com arroz de forno.

Salted Caramel

Café da manhã

  • Tapioca recheada com queijo branco, orégano e um pouco de azeite
  • Café (60%) com leite desnatado (40%)
  • Maçã com casca
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Almoço

  • Salada de alface americana, tomate fatiado, beterraba ralada, pepino e grão de bico
  • Arroz integral e feijão carioquinha
  • Carne moída com batata
  • Chocolate amargo
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Lanche da tarde

  • 1 Iogurte natural
  • Banana
  • Mel
  • Aveia
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Jantar

  • Arroz de forno
Salted Caramel/UOL

Este cardápio faz parte de Cardápios para Emagrecer, programa em que assinantes UOL recebem, por semana, 5 menus para perder peso de forma saudável.

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Ele é o cardápio de segunda-feira da 50ª semana e foi elaborado pela nutricionista Samantha Rein, pós-doutoranda pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

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Os alimentos do cardápio que não possuem quantidade indicada podem ser consumidos livremente, pois são produtos naturais, nutritivos e que garantem saciedade.

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Caso não goste de algum alimento indicado, você pode consumir outro de mesmo grupo (trocar o peixe por frango; o brócolis por couve-flor ou abobrinha; o morango por melão; a batata por mandioca etc.).

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Se não quiser ou não conseguir seguir alguma receita indicada no cardápio, consuma os principais ingredientes dela da forma que mais gostar.

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Exemplo: em vez de fazer uma torta de frango integral, monte um prato com frango desfiado, arroz integral e os outros itens indicados para a refeição.

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Use vinagre, limão, ervas, cebola, alho, pimenta e sal a gosto para temperar os vegetais (crus e cozidos), carnes e peixes.

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Publicado em 12 de dezembro de 2023.