Vulcão extinto no Panamá tem árvores quadradas em seu interior

Por Felipe van Deursen

Uma cidade se desenvolveu dentro de uma enorme cratera de um vulcão inativo, oferecendo uma experiência única no Panamá.

Reprodução

Localizada a 1.185 metros acima do nível do mar, a face norte da caldeira proporciona vistas deslumbrantes do Atlântico e do Pacífico em dias de céu claro.

picturist/Getty Images/iStockphoto

El Nispero Zoo em El Valle de Anton é o lar do espetacular sapo-dourado-panamenho, uma espécie extinta na natureza, mas preservada para futuras reintegrações.

Reprodução

Os entusiastas de passarinhadas podem explorar um santuário de aves com mais de 300 espécies, incluindo saíra-de-cabeça-castanha, saíra-beija-flor e udu-de-coroa-azul.

Reprodução

A apenas 120 km da Cidade do Panamá, El Valle de Anton é facilmente acessível e frequentemente listado como uma atração imperdível no país.

picturist/Getty Images/iStockphoto

Destaque peculiar é o bosque de árvores conhecidas como Quararibea asterolepis, cuja base do tronco tem uma forma mais paralelepipedal do que cilíndrica.

Reprodução

A árvore, apelidada de "cinco-dedos," possui um tronco reto e, por vezes, quase quadrado no corte transversal, característica orgânica e natural da espécie.

Reprodução

Elas não são esculpidas, mas representam uma característica única da flora local.

Reprodução

El Valle é um destino para turismo rural e de natureza, oferecendo trilhas, feiras tradicionais e oportunidades de observação de aves.

picturist/Getty Images/iStockphoto

Veja mais detalhes sobre esse lugar mágico em Nossa.

Reprodução
Publicado em 05 de dezembro de 2023.